Vencedores do 52º Prêmio Dove da Associação de Música Gospel, em 19 de outubro de 2021.
Vencedores do 52º Prêmio Dove da Associação de Música Gospel, em 19 de outubro de 2021.

Priscilla Cerqueira 
Comunhão

Veteranos da música cristã e recém-chegados se reuniram na última terça-feira, 19, para o 52º Prêmio Dove da Associação de Música Gospel, o maior evento anual de música cristã do mundo. O 52º Dove Awards aconteceu na Allen Arena da Universidade Lipscomb, em Nashville, nos EUA e premiou 44 categorias.

Votado pelo GMA Professional Membership, os indicados deste ano foram escolhidos entre mais de 4.600 inscrições enviadas. O tema deste ano foi “Stronger Together” e apresentou performances de CeCe Winans, Lauren Daigle, Maverick City Music, Elevation Worship, Hope Darst e mais.

A bênção

Um dos grandes destaques da noite foi a música “The Blessing” (A bênção), de Kari Jobe, Cody Carnes, Chris Brown, do Elevatioin Worship. A música, que foi gravada por vários cantores brasileiros, sendo a última por Aline Barros e Lukas Agustinho, foi escolhida como a “Música do ano”, pela Dove Awards.

Canção viralizou no mundo todo. Conhecida como a bênção do Antigo Testamento, baseada em Números 6:24-26, música ganhou destaque principalmente durante a pandemia. “Como essa música é baseada nas Escrituras, a mensagem é atemporal, e queríamos divulgá-la o mais rápido possível, sabendo o efeito imediato que isso poderia ter no coração e no espírito das pessoas, como aconteceu conosco”, disse Kari Jobe ao The Christian Beat.

“Deus sabia que seria algo a que poderíamos nos apegar durante uma momento de nossas vidas cheio de incertezas e incógnitas”, completou.

Sobre a premiação, Chris Brown disse à Christian Today: “Todos nós somos como pessoas da igreja, amamos servir a igreja local. É por isso que entramos nisso; é para isso que demos nossas vidas. Adoração é o que fazemos. Nossa igreja acaba de escrever canções há anos, e isso se transformou em álbuns de gravação”.

Outras premiações

O duo pop cristão For King e Country ,composto pelos irmãos australianos Joel e Luke, ganhou como artista do ano. Além disso, a dupla, que foi indicada em cinco categorias, levou para casa outros dois prêmios: o álbum de natal/ evento especial do ano e a categoria Long Form vídeo OTY.

“Os artistas, mais do que nunca, estão se aproximando e se esfregando mais do que nunca, e eles precisam. O cristianismo é uma viagem. Eles chamam de ‘jornada de fé’ por uma razão, então eu acho que é importante criar espaço para as pessoas, mostrar compaixão pelas pessoas, mostrar empatia. Eu não tenho isso completamente; minha teologia não é perfeita, mas espero que Jesus saiba que estou em busca”, disse Luke Smallbone do For King & Country ao The Christian Post.

O ministério de adoração Maverick City Music ganhou o prêmio de artista revelação. Eles também ganharam o Álbum de Adoração do Ano, por “Old Church Music” ao lado de Elevation Worship.

O grupo creditou seu sucesso à “honestidade” que eles tentam infundir em sua música. “É sobre a consistência de Deus, Sua bondade, fidelidade. Isso é algo que todos podemos concordar”, disse Naomi Raine do Maverick City Music à Christian Post. E na categoria filme do ano, o Dove Awards premiou o drama musical “A Week Away”, que foi lançado no Brasil em março desse ano como “A semana da minha vida”.

Confira a canção “The Blessing” (A bênção), com Elevation Worship

Fonte: Comunhão – Priscilla Cerqueira