Cantora Daniela Mercury
Cantora Daniela Mercury

É falso que a cantora Daniela Mercury declarou que Jesus Cristo é gay, como dizem posts nas redes sociais. A filmagem sem os cortes prova que a artista não usou os termos para se referir a Jesus durante um show no FIG (Festival de Inverno de Garanhuns), em Pernambuco, em julho de 2018. O vídeo que circula na internet foi editado para mudar o significado da fala da cantora.

Posts que acompanham a gravação manipulada dizem: “Daniela Mercury ataca Jesus Cristo e em show dispara: ‘Jesus era bicha, gay, muito viado sim’.”

Naquele show, Daniela comentava sobre o cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que seria montada no FIG daquele ano e tinha a atriz transgênera Renata Carvalho interpretando Jesus. A cantora narrava uma conversa que teve com Renata por telefone, momentos antes de subir no palco. “Falei com ela agora no telefone, Renata Carvalho, ela está muito magoada. Ela falou comigo agora com a voz embargada. É maldade. Ela é Jesus Cristo, sim”, disse.

Na sequência, a cantora complementou: “Eu sou gay, eu sou lésbica, e daí?”. Em seguida, ela pediu para que sua banda tocasse a música “Tempo Perdido”, da Legião Urbana.

“Eu tô precisando muito de um rock, eu tô precisando muito da alma de Raul Seixas comigo aqui. Eu tô precisando muito de gente que não é careta”, disse. “Meu amigo Renato Russo [vocalista da Legião Urbana] era gay, muito bicha, muito veado, sim.”

Processo contra Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou a compartilhar o material falso, mas deletou a postagem.

Eduardo Bolsonaro escreveu na publicação que apagou: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”.

Daniela Mercury disse que vai processá-lo por crime contra a honra e será representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima. Segundo o advogado, o parlamentar será acionado por difamação. A cantora não vai se manifestar publicamente por ora. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo Globo.

O vídeo compartilhado pelo deputado, que teve mais de um milhão de visualizações no TikTok.

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da fala de Daniela Mercury sobre o assunto naquele show:

Fonte: UOL e Folha de Pernambuco

Comentários