Policiais encontraram quatro pacotes de explosivos TNT, um detonador elétrico, duas armas automáticas, munição e um lança-granadas em um carro atrás da igreja.

O exército egípcio frustrou nesta madrugada uma tentativa de ataque a bomba contra uma igreja na cidade de Rafah, na península do Sinai, durante a celebração do Natal da religião copta, informou nesta segunda-feira uma fonte oficial.

A fonte, citada pela agência estatal ‘Mena’, afirmou que uma patrulha militar deteve dois veículos sem matrícula atrás da igreja de Rafah, localizada na fronteira com a Faixa de Gaza, no noroeste do Sinai.

Um dos automóveis, em que viajavam várias pessoas escondidas, conseguiu escapar, mas ao perceber o segundo veículo, os integrantes da patrulha encontraram quatro pacotes de explosivos TNT, um detonador elétrico, duas armas automáticas, munição e um lança-granadas.

A fonte explicou que os membros das Forças Armadas egípcias continuam buscando o carro que conseguiu fugir.

Em 1º de janeiro de 2011, pelo menos 23 pessoas morreram na explosão de um carro-bomba em frente a uma igreja cristã na cidade setentrional de Alexandria.

As autoridades lançaram uma ampla campanha de segurança no Sinai contra grupos extremistas em agosto, após uma série de atentados cometidos contra as forças de segurança egípcias.

[b]Fonte: Exame on-line[/b]


Comentários