O papa Bento XVI pediu hoje, durante uma cerimônia ecumênica na Igreja Luterana de Roma, orações para que “Deus conceda a unidade aos cristãos”.

“Nós, juntos, damos o testemunho de que Ele é o único Deus”, afirmou o Pontífice, que celebrou a unidade entre as igrejas Católica e Luterana na Christuskirche (Igreja de Cristo), situada na capital italiana.

“É bonito que hoje possamos rezar juntos, entoar os mesmos cantos, ouvir a mesma palavra de Deus” e orar para “um mesmo Cristo”, afirmou Bento XVI.

“A unidade entre cristãos deve ser um dom divino”, ressaltou. “Não devemos brigar, mas tentar sermos mais unidos. Não podemos estar felizes na divisão”, complementou.

Dirigindo-se aos membros da comunidade protestante de Roma que assistiam à sua fala, ele disse que se sentia “muito feliz com o fato de que podemos rezar e cantar juntos, rezar um com o outro e rezar um para o outro”.

Ao recordar, por outro lado, os “aspectos essenciais” que reforçam as diferenças entre os católicos e os protestantes, o Papa disse que “não podemos estar diante do mesmo altar”, e “levamos a culpa” disso. Bento XVI participou da cerimônia ao lado do pastor Jens-Martin Kruse. Foi a sua primeira visita ao templo como Papa.

Fonte: Ansa

Comentários