Milhares de evangélicos participaram, neste sábado, da 17ª edição da Marcha para Jesus.O evento, animado por 23 trios elétricos, reuniu cerca de 200 mil pessoas de 34 igrejas evangélicas.

No trajeto do Terceiro Jardim de Boa Viagem até o Pina, os participantes rebolaram, saltitaram e rodopiaram na via pública interditada.

O objetivo da Marcha para Jesus, de acordo com os evangélicos, é levar alegria para as ruas. “A gente veio mostrar que é feliz”, declara Manoela Alves, 18 anos, integrante da Primeira Igreja Batista Missionária do Janga, no município de Paulista, Grande Recife. Ela e as amigas vestiam uma camisa verde, do último encontro do grupo de jovens promovido pela igreja. “Venho sempre às marchas e todas são muito animadas.”

Nataly Gonçalves da Silva, 20, saiu do Cabo de Santo Agostinho, outro município da região metropolitana, para acompanhar a marcha pelo terceiro ano consecutivo. “Vim profetizar com dança e alegria a glória de Deus sobre o Recife”, afirma a garota, que faz parte da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, de Ponte dos Carvalhos. Ela e mais 23 amigas cobriam a cabeça com perucas de filó cor-de-rosa.

O público jovem predominava, mas o evento atraiu pessoas de todas as idades, como Neli Cisneiros, 57, representante da Igreja Batista Filadélfia, de Jaboatão dos Guararapes. “É a primeira vez que participo, estou achando tudo ótimo”, disse, enquanto dançava na Avenida Boa Viagem com duas sobrinhas.

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano liberavam trechos da avenida, à medida que os trios passavam. Porém, motoristas enfrentaram retenção de tráfego na Avenida Conselheiro Aguiar, para sair de Boa Viagem e do Pina. A marcha é organizada pela Igreja Renascer em Cristo.

O apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, participaram do evento, ao lado das bandas Renascer Praise, Resgate e Trazendo a Arca.

Para o bispo Hamilton Gomes, coordenador Geral da Marcha Para Jesus 2009, este é um evento bastante importante para a cidade. “É um ato pacífico que vai além de qualquer conceito sobre religião.”

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres (Inglaterra) e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.

Fonte: JC online

Comentários