O cristão Tien* e sua família foram expulsos de casa no início de dezembro. A propriedade pertence a uma empresa local que oferece moradia como benefício a seus funcionários. Tien encaixava-se nesse contexto

Anterior a 6 de dezembro, quando a família precisou ir embora, uma autoridade oficial confrontou Tien acerca da festa de aniversário que ele organizou em sua casa no dia 30 de novembro. Estava previsto como parte da programação o batismo de sete novos convertidos.

Mais tarde, o mesmo oficial acusou Tien de conduzir um evento evangelístico para 50 pessoas e pressionou seu patrão a suspender seu subsídio de moradia. Apesar de 20 anos de serviço, o empregador de Tien o colocou para fora da propriedade da empresa.

“Tien sempre compartilhou sobre sua fé com os demais”, disse uma fonte local. “Muitas pessoas conheceram Jesus Cristo através de seu ministério. Por favor, ore por ele e pela sua família”.

*Nome trocado para a segurança do cristão e de sua família.

Pedidos de oração

Ore para que Deus proporcione uma nova casa para Tien e sua família.
Interceda por Tien, para que ele permaneça firme em sua fé e continue a partilhar com os outros, apesar do que aconteceu.
Peça pela graça de Deus para fortalecer os crentes vietnamitas, uma vez que são susceptíveis a enfrentar punições similares caso sejam vistos em encontros e reuniões cristãs.

[b]Fonte: Portas Abertas Internacional[/b]