Denso mistério envolve o desaparecimento de um ancião que foi levado por um casal de sua casa e nunca mais foi visto. A família, apreensiva, já comunicou o fato às autoridades e está apelando à população que colabore na sua localização.

A vítima, Sebastião Sousa, 66, tem problemas mentais e no dia 8 do mês em curso, recebeu a visita de uma casal que chegou à sua casa na rua Militar, 30, no Cruzeiro do Anil, onde reside na companhia de uma irmão Francisco Xavier, que também tem problemas mentais.

O casal , dizendo pertencer a uma igreja evangélica, mandou Sebastião arrumar suas coisas pois o iriam levar para um sítio no Maiobão, afirmando que ele voltaria no dia 16 de dezembro, o que, no entanto, até ontem não havia acontecido.

A sobrinha do ancião, Eliane Carvalho Riganti, já esteve na polícia comunicado o fato assim como já desenvolveu buscas em toda região do Maiobão, mas não encontrou nenhum sítio onde Sebastião Sousa pudesse estar. Ela disse que a preocupação da família é grande, tendo em vista que as pessoas que levaram o seu tio, não são conhecidas dos seus parentes, e que ocupavam um automóvel Celta preto, 4 portas, de placa não identificada.

Eliane Riganti não sabe a que atribuir este tipo de seqüestro do seu tio, e apela à população, para que alguém que tenha qualquer informação sobre o paradeiro de Sebastião Sousa, a gentileza de comunicar à autoridade policial mais próxima.

Fonte: O Imparcial – São Luis