A cantora e pastora Flordelis decidiu se lançar na política e concorrerá nas próximas eleições à prefeitura de São Gonçalo (RJ), pelo PMDB.

[img align=left width=300]https://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2016/07/flordelis-candidata-a-prefeita.jpg[/img]O anúncio da candidatura de Flordelis à prefeitura expôs um racha na cúpula estadual do partido, que inicialmente apoiaria a campanha do ex-secretário de Envelhecimento Saudável, José Luiz Nanci (PPS).

Durante a convenção do diretório municipal do PMDB, na última segunda-feira, 25 de julho, o nome de Flordelis foi lançado e o acordo de apoio a Nanci foi descartado, de acordo com informações do jornal Extra.

Por outro lado, o PPS confirmou a candidatura de Nanci à prefeitura da cidade, o que reforça o rompimento da aliança política com o PMDB.

Antes da convenção ser realizada, Nanci soltou uma nota à imprensa dizendo que o evento do PMDB contaria com a presença do secretário de Esporte, Marco Antônio Cabral – filho do ex-governador Sérgio Cabral – e do presidente regional do PMDB, Jorge Picciani.

Com a movimentação nos bastidores pelo rompimento com Nanci e o lançamento da candidatura de Flordelis, Jorge Picciani não foi ao evento.

Até semana passada, quando o acordo ainda persistia, Flordelis era cotada para a ser a vice de Nanci na chapa, que chegou a anunciar a parceria à imprensa. A cantora e pastora vem ensaiando sua entrada na política há alguns anos. Em 2014, apoiou publicamente a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência, na contramão do partido, que era o principal aliado do PT e de Dilma Rousseff.

[b]Fonte: Gospel Mais[/b]