[img align=left width=300]http://www.folhagospel.com/imagem/gilberto_garcia_2013.jpg[/img]O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e [url=http://www.folhagospel.com/modules/soapbox/column.php?columnID=6]colunista do portal FolhaGospel[/url], Gilberto Garcia (foto), representou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Jantar Inter-Religioso de Confraternização Anual, promovido no dia 23 de novembro, na sede nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon), no Butantã (SP).

No evento, que contou com a presença de inúmeras autoridades civis e eclesiásticas de varias partes do país e diversas confissões religiosas, foi apresentado o relatório produzido com base no trabalho do Pew Research Center´s Forum on Religion & Public Life (ACN-Brasil).

De acordo com o documento, o Brasil que, em 2012, ocupava o 1º lugar no ranking de Liberdade Religiosa Mundial, retrocedeu em 2015 para o 5º lugar. O ranking é uma escala dos países que possuem altos índices de restrições governamentais e cujas sociedades civis possuem elevado nível de intolerância a hostilidades civis relacionadas às manifestações de crença pelos cidadãos.

O encontro reuniu também os presidentes das Comissões de Direito e Liberdade Religiosa das Seccionais da OAB em São Paulo, Odacyr Prigol; Pernambuco, Aroldo Cavalcante; Minas Gerais, Denison Parreira, Sergipe, Goiás, Paraná, Ceará, e Distrito Federal.

[b]Fonte: IAB e Jus Brasil[/b]