Jovem com celular tirando foto de amigos (Foto: ilustração)
Jovem com celular tirando foto de amigos (Foto: ilustração)

Está sendo realizado esta semana a terceira edição de “O Retiro Tiktokers”, maior encontro de influenciadores cristãos do mundo, que reúne os 100 maiores tiktokers do meio, para mentoria de influência e conteúdo. O acampamento, patrocinado pelo aplicativo cristão para devocional diário Glorify, está sendo realizado em Goiânia entre os dias 26 de julho e 1 de agosto.

Todos os participantes, selecionados de acordo com a relevância nas redes sociais, contam com mais de 100 mil seguidores. Entre eles, estão: Jey Reis (@jeyreis), Gabriela Costa (@dacostagab), JP Maia (@jpmaia), Gaaby (@gaabyoficial_), Josi (@josielen_candido), Enzo (@enzocontieri) e Thais (@thaisslinares). 

Durante a semana de retiro, os influenciadores estão sendo instruídos sobre como usar a internet para que a mensagem de Deus chegue cada vez mais longe e da melhor forma possível. Os ministros brasileiros, que atuam com conteúdo cristão e têm grande relevância no meio, como Deive Leonardo, Pr. Júnior Rostirola, Marcelo Markes, Pra. Sarah Mendes, Maria Luquet, Samuel Vagner, Thayse Portela, Lucas Paiva, Sarah Beatriz, Daniel Jackson, entre outros, ficarão responsáveis pela mentoria. Todos os membros realizaram o teste de Covid-19 com antecedência. 

“O Retiro se tornou um discipulado e espaço de mentoria para influencers de conteúdo cristão. Fama, seguidores e influência podem ser muito danosos para a vida, se isso não for administrado de forma correta. Então, precisam ser ajudados e auxiliados para crescerem de forma saudável. Nosso objetivo é ajudá-los como pessoas a serem boas referências não só na rede social, mas com a família e com todos à sua volta!”, explica Guilherme Batista, idealizador do O Retiro.

Nas últimas edições, o encontro teve o formato de reality show, transmitido ao vivo pelas páginas do “O Retiro”, e contou com a participação de apenas 30 tiktokers. Já neste ano, o evento foi expandido para 100 influenciadores e contará com gincanas, provas, produção de conteúdo, devocionais e cultos.

Glorify no Tik Tok

O evento também marca o lançamento do perfil do Glorify no TikTok. O aplicativo cristão para devocional diário, que tem como propósito criar estruturas para que os usuários se conectem com Deus todos os dias, também contará com conteúdos exclusivos na nova rede social. Ao longo da semana, os influenciadores usarão o app para rotina de adoração e, ao mesmo tempo, também criarão vídeos para o canal do Glorify na rede social ao longo do mês de agosto.

“A tecnologia faz parte do dia a dia de todos nós e ao usá-la com sabedoria, podemos facilitar diversas atividades diárias, inclusive a rotina de fé. Acreditamos na possibilidade de tornar o conteúdo cristão e a fé acessível a todos e por isso o Glorify conecta os usuários com Deus e sua comunidade por meio de rotinas de adoração escolhidas a dedo e conteúdos de qualidade”, conclui Luiz Fernando Valente, Head do Glorify Brasil.

O conteúdo do “O Retiro” será publicado pelo TikTok do evento e do Glorify. 

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que seus usuários se conectem com Deus todos os dias. Projetado para ajudar no desenvolvimento de bons hábitos de adoração com conteúdo cristão, o aplicativo Glorify oferece leituras diárias de passagens da Bíblia, meditações guiadas, músicas de louvor e adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são transformados por pequenas rotinas de adoração que fortalecem seu relacionamento com Deus e encorajam sua jornada espiritual todos os dias.
O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.