Corredor do presídio de Igarassu, na Região Metropolitana de Recife
Corredor do presídio de Igarassu, na Região Metropolitana de Recife

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Ressocialização (Seres), celebrou um convênio com a Igreja Evangélica Verbo da Vida, para a criação de um “Centro de Treinamento Bíblico” no presídio da cidade de Igarassu, na região metropolitana de Recife.

O ato oficial do Governo do Estado informa que o objetivo do novo Centro de Treinamento é “capacitar homens e mulheres para a propagação eficiente e contínua do evangelho pregado e estabelecido por Jesus Cristo”.

O acordo entre o Governo do Estado e a Igreja evangélica valerá até 2023, tendo prazo de 36 meses.

A assinatura, por parte do Governo do Estado, coube ao próprio secretário estadual de Ressocialização. Com a palavra, as instituições citadas, caso entendam necessário.

Nota da Seres

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que todos os credos que tenham por objetivo fortalecer o processo de ressocialização são bem-vindos às unidades prisionais de Pernambuco.

A legalidade da implantação de espaços religiosos nas UPs está prevista no artigo 24 da Lei de Execução Penal 7210/1984, cujo texto esclarece: “A assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo-se-lhes a participação nos serviços organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa. § 1º No estabelecimento haverá local apropriado para os cultos religiosos”.

Fonte: Blog de Jamildo – NE10

Comentários