Lauren Daigle recebe o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea, 10 de fevereiro de 2019
Lauren Daigle recebe o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea, 10 de fevereiro de 2019

O 61º Grammy Awards foi realizado neste domingo,10 de fevereiro, e este ano os artistas cristãos contemporâneos que se destacaram receberam seus prêmios e estão mais visíveis do que nunca.

Marcada por performances de Alicia Keys, que em certo momento durante a cerimônia tocou dois pianos ao mesmo tempo, e uma aparição surpresa da ex-primeira-dama Michelle Obama, a premiação deslumbrou os telespectadores.

Confira os artistas cristãos que venceram o Grammy:

Lauren Daigle ganha dois prêmios

O prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea” este ano foi para a Lauren Daigle, cujo sucesso disparou quando ela subiu ao topo das paradas e se apresentou em vários programas nacionais de televisão.

“Esse disco, eu vou te dizer, saiu num momento em que temos que perceber que devemos apenas olhar para cima”, disse Daigle ao aceitar o prêmio de domingo pelo seu álbum “Look Up Child”.

“Eu amo essa música que nos dá a oportunidade de olhar para cima. Isso nos dá a oportunidade de espalhar amor pelo mundo inteiro”.

Ela também ganhou o prêmio de “Melhor Música Cristã Contemporânea” por sua música “You Say”, que ela apresentou no Good Morning America em dezembro. Até hoje, a música em seu canal no YouTube recebeu quase 66 milhões de visualizações.

Tori Kelly também ganha dois prêmios

Em colaboração com Kirk Franklin, Tori Kelly ganhou o Grammy de Melhor Performance / Canção Gospel por “Never Alone”.

Tori Kelly e Kirk Franklin em estúdio com a música “Never Alone”. (Foto: Instagram / Tori Kelly)

Kelly também levou para casa o prêmio de Melhor Álbum Gospel por seu disco chamado “Hiding Place”.

“Que dia selvagem. Eu ainda não sei como eu fui, de alguma forma, capaz de absorver as lágrimas enquanto eu estava caminhando para aceitar cada um deles. Sonhei com isso desde que eu era criança. Nunca pensei que você iria receber 2 em 1 noite “, twittou uma Kelly eufórica.

O coral gospel sul-africano ganha prêmio de melhor álbum de música do mundo

O Coral Gospel do Soweto ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Música Mundial por seu álbum “Freedom”.

O Coro Gospel do Soweto canta ‘Asimbonanga’ de Johnny Clegg na SA de Woolworth. (Foto: Screen Grab via YouTube / Woolworths SA)

O disco foi lançado em 2018 como parte do tributo do grupo coral às celebrações dos 100 Anos de Mandela. Destaque no registro são uma variedade de músicas de luta sul-africanas, incluindo uma interpretação de Asimbonanga, por Johnny Clegg.

O Coral Gospel do Soweto foi formado em novembro de 2002.

Sua vitória neste ano é o terceiro Grammy do grupo, tendo vencido anteriormente em 2007 e 2008. Em 2009, o coral tornou-se o primeiro artista sul-africano a se apresentar no Oscar. Eles se apresentaram com os artistas gospel Kirk Franklin e Bebe Winans.

Fonte: The Christian Post