Grammy latino 2021-indicados gospel
Grammy latino 2021-indicados gospel

A Academia Latina da Gravação anunciou os indicados à 22ª edição do Grammy Latino nesta terça-feira, 28. Os ganhadores serão escolhidos por votação pelos membros da Academia – criadores musicais que representam todos os gêneros e disciplinas criativas, incluindo músicos, compositores, produtores, profissionais de mixagem e engenheiros.

Na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, cinco artistas foram selecionais para representar o Brasil. Daniela Araújo, com o projeto Catarse: Lado B; Sarah Farias, com o álbum Sarah Farias (ao vivo); Anderson Freire, com Seguir Teu Coração; Leonardo Gonçalves, com Sentido; e Eli Soares, com Eli Soares 10 anos.

Leonardo Gonçalves recebeu a notícia da indicação com muita surpresa, mas não escondeu a felicidade. “Não esperava até porque esse álbum não teve sucesso comercial e foi praticamente ignorado pela Academia Latina. Realmente não contava com isso, é algo muito inesperado e inusitado, estou muito surpreso. Entrei para o mapa de uma forma diferente, mas estou muito feliz”, declarou à Comunhão.

Também surpreso com a sua quarta indicação ao prêmio, Eli Soares comentou: “Deus sempre fazendo muito além do que esperamos e imaginamos. É uma prova do zelo do Senhor com o meu ministério e de que Ele é fiel e cuida de nós”, disse.

Vencedor do Grammy Latino em 2016 com o álbum Deus Não Te Rejeita, Anderson Freire comemorou mais uma indicação ao prêmio.

“Estou muito feliz em ter meu trabalho reconhecido mais uma vez. Dedico essa indicação a minha família, todos que participaram do EP, da minha vida, minha história, a família MK e a minha cidade Cachoeiro de Itapemirim (ES)”, falou à Comunhão.

A cantora Daniela Araújo, que foi indicada no ano passado com o álbum Catarse – lado A, foi ao instagram demonstrar satisfação pela indicação. “Registrado aqui minha gratidão a Deus, tudo na minha vida é para Ele, minhas músicas, minhas experiências, minha existência. Essa indicação para mim já é o prêmio, estar ali com esse projeto pelo segundo ano consecutivo é um privilégio muito grande. Só Deus sabe como foi esse processo pra mim!”, escreveu.

Álbum espanhol

A novidade nesta edição é que uma brasileira também concorre ao prêmio de Melhor álbum de música cristã em espanhol. Maior ganhadora de Grammy Latino da América Latina, Aline Barros, faz história de novo. E está entre os indicados na categoria com o álbum Redención, que foi lançado em setembro no ano passado.

A artista, que tem 30 anos de história na música gospel no Brasil e que é uma referência nacional, tem oito prêmios conquistados na carreira e pode ganhar mais um.

“Feliz em dividir com vocês mais uma indicação ao Grammy Latino, agora com meu EP Redención pela Sony. É um privilégio poder espalhar as boas novas através do que Jesus confiou a mim! Louvado seja o Senhor a Ele toda honra e toda glória”, escreveu a artista em sua conta no instagram.

Edição 2021

Os indicados a 22ª edição do Grammy foram selecionados dentre mais de 20 mil inscrições, em 53 categorias. O objetivo principal do Grammy é reconhecer a excelência da criação musical. Assim, ampliando o conhecimento do grande público sobre a diversidade cultural dos artistas latinos.

A Academia Latina sediará o 22º Prêmio Anual do Latin GRAMMY em 18 de novembro de 2021 no MGM Grand Garden Arena.

Veja os indicados abaixo:

Melhor álbum de música cristã na Língua Portuguesa

1. CATARSE: LADO B – Daniela Araújo (ONErpm)

2. SARAH FARIAS (AO VIVO) – Sarah Farias (Mk Music)

3. SEGUIR TEU CORAÇÃO – Anderson Freire (Mk Music)

4. SENTIDO – Leonardo Gonçalves (Sony Music Entertainment Brasil Ltda.)

5. ELIS SOARES 10 ANOS – Eli Soares (Universal Music Brasil Ltda.)

Melhor álbum de música cristã na Língua Espanhola

1. HORA DORADA – Anagrace (Passionatus Music Group LLC)

2. YA ME VI – Aroddy (Del Corazón De Aroddy)

3. REDENCIÓN – Aline Barros (Sony Music Entertainment Brasil Ltda.)

4. VIDA ENCONTRÉ – Majo y Dan (CanZion)

5. MILAGRO DE AMAR – William Perdomo (WP Music)

Acesse a lista completa aqui.

Fonte: Comunhão e Guia-me