Helena Chiappetta escreve para a coluna Tu falas, eu
Helena Chiappetta escreve para a coluna Tu falas, eu "FALO"

A partir de hoje o cast do Folha Gospel passa a contar com a experiência da Psicóloga Maria Helena Barbosa Chiappetta.

Helena Chiappetta irá escrever para a sua coluna que se chama Tu falas, eu “FALO”.

Em seu primeiro artigo, ela explica o porque deste nome para a sua coluna e sobre o que pretende explanar em seus artigos futuros.

“Como podemos compreender a dinâmica das relações familiares através do conceito de “FALO”? Como lidar com os sentimentos que emergem destas mudanças? Minha proposta é juntamente com o leitor percorrer esse caminho do novo, que traz angústia, mas também gera transformações significativas”, afirma Chiappetta.

“É um trocadilho bastante sugestivo, que traz neste jogo de palavras a possibilidade de muitas interpretações, apesar do som e da representação escrita da palavra serem parecidos ou iguais, os significados e aplicações são diferentes. O efeito é humorístico, mas segundo Freud, brincando pode se dizer de tudo, até mesmo a verdade”, continua.

“Convido a todos para juntos percorrermos esse caminho de novas descobertas e transformações”, conclui Chiappetta.

Helena, que é casada com o pastor e também colunista do Folha Gospel, Estêvão Chiappetta, possui Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Especialização em Ciências da Religião, Bacharelado em Psicologia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Teologia. Atualmente é Docente no Seminário Evangélico da Igreja de Deus (SEID Nordeste). Mulher Destaque na Sociedade Pernambucana – Destaque Defesa Animal pelo Partido Verde (2015). Tem experiência como docente nas áreas de: Hebraico Bíblico, Psicologia Geral, Educação Religiosa, Artes, Teologia com ênfase em Ciências da Religião Aplicada e Liderança Institucional e também tem se dedicado ao estudo das neuroses atuais e dos transtornos da aprendizagem.

Para ler o primeiro artigo da colunista Helena Chiappetta, clique aqui.