No fim da última semana um homem foi preso após causar um tumulto na livraria da Lakewood Church, igreja liderada pelo pastor norte americano Joel Osteen.

Identificado como Michael David Fletcher, o homem de 30 anos teria entrado na igreja chutando vários objetos e citando a versículos bíblicos.

Segundo o porta voz da igreja, Don Iloff, o homem parecia estar fora de si, e não foi identificado um motivo pelo qual ele agiu dessa maneira.

Segundo o The Christian Post, Fletcher foi ouvido pelas pessoas que estavam no local recitando a passagem de Mateus 21:12, que diz: “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas”.

De acordo com as testemunhas, Fletcher gritava o trecho das escrituras enquanto jogava no chão as prateleiras de livros e outros produtos que se encontravam em exposição dentro da livraria. Ele foi detido pelo xerife que patrulhava o local em sua folga.

Segundo o porta voz do Departamento de Polícia de Houston, Fletcher foi detido e provavelmente irá enfrentar acusações de conduta criminosa e distúrbio da ordem.

A Lakewood Church, com sede em Houston, no Texas, é a maior igreja protestante nos Estados Unidos, e é liderada pelo pastor Joel Osteen. Funcionários da igreja não se mostraram abalados com a perturbação e a descreveram como um incidente pequeno. A igreja também comentou que é grata por não haverem clientes dentro da livraria no momento do ocorrido.

[b]Fonte: Gospel +[/b]