Veículo da polícia com giroflex ligado
Veículo da polícia com giroflex ligado

Um homem atirou e matou duas mulheres no estacionamento de uma igreja no estado de Iowa, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (2) e depois apontou a arma para si mesmo e disparou, disse a polícia. O ataque acrescenta mais três mortos a uma série de tiroteios recentes que abalou o país.

O tiroteio em Iowa ocorreu logo depois que o presidente Joe Biden fez um importante discurso sobre a violência armada após os tiroteios em massa em Nova York, Texas, e Oklahoma nas últimas semanas.

Enquanto isso, outro tiroteio na quinta-feira feriu duas pessoas que participavam de um enterro no cemitério de Racine, Wisconsin.

O tiroteio em Iowa ocorreu do lado de fora da Igreja Cornerstone, uma igreja cristã fundamentalista a leste da cidade de Ames, enquanto uma missa estava acontecendo no interior, disse Nicholas Lennie, vice-chefe do Gabinete do Xerife do condado de Story.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os três mortos, disse Lennie, acrescentando que não poderia fornecer identidades nem revelar qual era a relação entre eles. “Este parece ser um incidente isolado”, disse o agente.

Momentos antes, Biden pediu ao Congresso que proíba armas de assalto, expanda as verificações de antecedentes e implemente outras medidas de controle de armas para lidar com os tiroteios em massa.

“Basta, basta!”, disse o presidente.

Os Estados Unidos foram abalados nas últimas semanas pelos tiroteios em massa que mataram 10 moradores negros no norte do estado de Nova York, 19 crianças e dois professores no Texas e dois médicos, uma recepcionista e um paciente em Oklahoma.

Fonte: CNN

Comentários