Um dia depois de o escritor britânico Andrew Morton ter lançado nos Estados Unidos um livro sobre a vida de Tom Cruise e sua relação com a Igreja da Cientologia, a entidade respondeu ontem afirmando que se trata de um texto “cheio de preconceitos e mentiras, e difamatório”.

O lançamento do livro coincide com a divulgação na internet de um vídeo, filmado há quatro anos, no qual Cruise, com a música do filme “Missão Impossível” ao fundo, ressalta que pertencer à Igreja da Cientologia é “genial”.

Em comunicado, a organização religiosa indica que ao contrário do que Morton afirma no livro, o ator é “fiel da Cientologia e não tem qualquer cargo na hierarquia eclesiástica”.

Em “Tom Cruise: An Unauthorized Biography” (“Tom Cruise: Uma Biografia Não-Autorizada”, em tradução livre), o autor afirma que o astro de Hollywood é o segundo na estrutura da Cientologia e que manipula a entidade por trás dos panos.

O escritor britânico indica que o ator mantém sua atual esposa, Katie Holmes, “isolada e só”, e que a filha do casal, Suri, foi concebida com esperma do criador da Cientologia L. Ron Hubbard.

O vídeo de nove minutos divulgado hoje na Internet mostra Cruise, de 45 anos, dizendo que pertencer à Cientologia “é uma confusão, mas ao mesmo tempo é fabuloso e divertido. Não há nada melhor que sair e lutar e ver que as coisas melhoram”.

No livro, Morton também afirma que após o divórcio de Cruise e Nicole Kidman, o ator só permitiu que a atriz visse e conversasse com os filhos pela internet e que ficou irritado quando ao longo de seus dez anos de casamento descobriu uma série de e-mails trocados entre ela e o astro Russell Crowe.

O autor indica que após seu divórcio, Kidman consultou com uma ex-autoridade da Cientologia para ver como podia afastar as crianças da Igreja.

Cruise e Kidman adotaram durante o casamento dois filhos: Isabella e Connor.

Por último, o livro aponta que o relacionamento do ator com Penélope Cruz terminou depois que o pai da atriz, Eduardo, sofreu um ataque do coração em 2003.

Fonte: EFE

Comentários