Igreja “Espoir et Vie” (Esperança e Vida) na França, foi vandalizada
Igreja “Espoir et Vie” (Esperança e Vida) na França, foi vandalizada

Invasores não identificados vandalizaram uma igreja evangélica em Angoulême, na França, na noite de sexta-feira, 8 de março.

Os membros da igreja “Espoir et Vie” (Esperança e Vida) descobriram no sábado de manhã que seu local de culto havia sido vandalizado. O dano mais visível foi a pintura espalhada pelas paredes e cadeiras da sala principal.

Mas a pintura também foi jogada contra Bíblias e outros livros da biblioteca da igreja, e em instrumentos musicais como piano e microfones. O sistema de som também foi severamente danificado. Os vândalos também esvaziaram os extintores de incêndio dentro do prédio.

“Isso é difícil de entender”, disse E. Pelletier, membro da liderança da igreja, ao jornal local Sud Ouest . “Não há mensagem escrita para ser vista, nenhuma inscrição em particular. Ficamos com a impressão de que estes foram danos gratuitos”. Ele acrescentou: “esta é a primeira vez que essas coisas nos acontecem, não tivemos problemas aqui até agora”.

Os agressores ainda não foram identificados, mas o pastor Joseph Miall falou de uma clara “disposição para destruir” que poderia estar ligada a impedir que continuassem a celebração dos cultos de adoração.

Os danos foram avaliados em um custo de 11.000 euros.

Entrada da igreja teve as paredes pichadas. Foto: Charante Libre

O Conselho Nacional de Evangélicos da França (CNEF) apoiou a igreja em Angoulême e disse que “compartilha as preocupações do pastor pela segurança dos cristãos”.

O corpo que representa os cristãos evangélicos em nível nacional disse que “este ato se acrescenta a uma longa lista de vandalismo contra locais de culto no início deste ano: 65 incidentes sérios, um aumento de 25% em comparação com o mesmo período de 2018”.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus