Uma igreja inflável com capacidade para receber mais de mil fiéis será instalada na praia de Poetto, próximo à cidade de Cagliari, capital da ilha italiana da Sardenha.

“As sentinelas da manhã”, associação criada há oito anos pelo religioso Andrea Brugnoli, sacerdote de Verona, quer desse modo aproximar os jovens do catolicismo.

Uma estrutura preta e violeta de 30 metros de largura e 15 de altura, que certamente não lembra as catedrais comuns, irá surgir na chamada “praia dos cem mil”, muito freqüentada por jovens após o entardecer.

“Não se prevê nenhuma missa, mas sim apenas uma atividade de adoração eucarística e de evangelização na rua”, disseram as sentinelas.

“Era necessário um espaço sagrado para receber os jovens que de noite estão em busca de Deus. E nem sempre há uma igreja próxima de onde eles se divertem. Dessa maneira pensamos em ir ao encontro deles, construindo uma igreja ao ar livre, na areia”, explicou Brugnoli.

Após a temporada em Cagliari, a igreja inflável irá também para outras localidades balneárias italianas, como Ravenna e Campomarino Lido.

Fonte: Jornal da Mídia