A histórica igreja luterana do centro de São Paulo, atingida por parte do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na madrugada da última terça-feira (1º), está condenada e pode ter quedas da estrutura a qualquer momento, segundo informação do Corpo de Bombeiros divulgada na manhã desta quinta (3).
Uma possível demolição não é descartada, mas a decisão de derrubar a igreja só vai ocorrer se, após análise de engenheiros, não for identificada nenhuma possibilidade de restaurar a estrutura já comprometida.
A igreja luterana, que fica ao lado do prédio que desabou, foi fundada em 1908. A restauração da torre e do altar havia sido entregue há cerca de dois anos. O custo da obra, R$ 1,3 milhão, foi bancado pela comunidade.
Por precaução, os homens do Corpo de Bombeiros não estão atuando na área da igreja. “Pode ocorrer quedas de partes estruturais da igreja a qualquer momento. Só o engenheiro responsável poderá dizer se há possibilidade de salvar a estrutura”, disse o tenente Guilherme Derrite, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Fonte: UOL