Donald Trump, presidente dos EUA
Donald Trump, presidente dos EUA

O Dia Nacional da Oração nos Estados Unidos é celebrado nesta quinta-feira (3). O presidente Trump aproveitou a data para reforçar a importância da oração. Ele fez um comunicado oficial, ressaltando a necessidade de valorizar o “alicerce espiritual e defender o legado de fé” do país.

“Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para agradecer por nossas muitas bênçãos e reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, através da qual afirmamos nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca por liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé”, declarou.

No documento, Trump reforça a união e pede um agradecimento a Deus.

Confira o discurso na íntegra, logo abaixo:

Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para oferecer gratidão por nossas muitas bênçãos e para reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, pela qual declaramos a nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca de liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé.

A oração tem sido uma fonte de orientação, força e sabedoria desde a fundação da nossa República. Quando o Congresso Continental se reuniu na Filadélfia para contemplar a liberdade da Grã-Bretanha, os delegados oraram diariamente por orientação. Seus esforços produziram a Declaração da Independência e sua enumeração das verdades evidentes que todos nós apreciamos hoje. Acreditamos que todos os homens e mulheres são criados iguais e dotados pelo seu Criador com certos direitos inalienáveis, incluindo a vida, a liberdade e a busca da felicidade. A oração nos sustentou e nos deu forças para suportar os sacrifícios e sofrimentos da Revolução Americana e para temperar o triunfo da vitória com humildade e gratidão. Notavelmente, como um de seus primeiros atos, nosso recém-formado Congresso nomeou capelães da Câmara dos Deputados e do Senado para que todos os procedimentos começassem com a oração.

Como nação, continuamos a buscar a Deus em oração, inclusive em tempos de conflito e trevas. No auge da Segunda Guerra Mundial, o Presidente Franklin D. Roosevelt convocou a oração “pela visão de ver nosso caminho claramente para ver o caminho que leva a uma vida melhor para nós mesmos e para todos os nossos semelhantes e para a realização de Sua vontade para a paz na terra”. Décadas mais tarde, após um dos dias mais sombrios da história da Nação, o Presidente George W. Bush fez esta oração pelo nosso país desolado, lamentando as preciosas almas que pereceram nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001: “Pedimos a Deus, Todo-Poderoso, que assista sobre nossa Nação, e nos conceda paciência e determinação em tudo que está por vir Nós oramos para que Ele console aqueles que agora andam em tristeza Agradecemos a Ele por cada vida que agora devemos lamentar, e a promessa de uma vida eterna”.

A América conheceu a paz, a prosperidade, a guerra e a depressão. A oração nos sustentou através de tudo isso. Que nossa nação e nosso povo nunca se esqueçam do amor, graça e bondade de nosso Criador, e que nosso louvor e gratidão nunca cessem. Neste Dia Nacional de Oração, vamos nos unir, todos de acordo com sua fé, para agradecer a Deus por Suas muitas bênçãos e pedir por Sua orientação e força contínuas.

Em 1988, o Congresso, pela Lei Pública 100-307, como emendada, pediu ao Presidente que emitisse a cada ano uma proclamação que designasse a primeira quinta-feira de maio como um Dia Nacional de Oração, “no qual o povo dos Estados Unidos pode transformar a Deus em oração e meditação nas igrejas, em grupos e como indivíduos “.

AGORA, PORTANTO, eu, DONALD J. TRUMP, Presidente dos Estados Unidos da América, proclamo o dia 3 de maio como um Dia Nacional de Oração. Encorajo todos os americanos a observarem este dia, refletindo sobre as bênçãos que nossa nação recebeu e sobre a importância da oração, com programas, cerimônias e atividades apropriadas em suas casas de culto, comunidades e locais de trabalho, escolas e lares.

EM TESTEMUNHO DO QUE, a partir de agora, pus a mão neste terceiro dia de maio, no ano de nosso Senhor, dois mil e dezoito, e da Independência dos Estados Unidos da América, os duzentos e quarenta e dois segundos.

DONALD J. TRUMP

Fonte: Guia-me e Comunhão com informações de CBN News

Comentários