Igreja Luterana destruída após ser atingida pelo desabamento de um prédio próximo que estava em chamas
Igreja Luterana destruída após ser atingida pelo desabamento de um prédio próximo que estava em chamas

A histórica igreja luterana do centro de São Paulo, atingida por parte do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na madrugada da última terça-feira (1º), está condenada e pode ter quedas da estrutura a qualquer momento, segundo informação do Corpo de Bombeiros divulgada na manhã desta quinta (3).

Uma possível demolição não é descartada, mas a decisão de derrubar a igreja só vai ocorrer se, após análise de engenheiros, não for identificada nenhuma possibilidade de restaurar a estrutura já comprometida.

A igreja luterana, que fica ao lado do prédio que desabou, foi fundada em 1908. A restauração da torre e do altar havia sido entregue há cerca de dois anos. O custo da obra, R$ 1,3 milhão, foi bancado pela comunidade.

Por precaução, os homens do Corpo de Bombeiros não estão atuando na área da igreja. “Pode ocorrer quedas de partes estruturais da igreja a qualquer momento. Só o engenheiro responsável poderá dizer se há possibilidade de salvar a estrutura”, disse o tenente Guilherme Derrite, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Fonte: UOL