Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus
Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus

Um vídeo no qual o bispo Edir Macedo diz a fiéis “não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso” circulou a internet nesta sexta (10).

O vídeo abaixo foi compartilhado por perfis como Haddad Debochado (128,8 mil seguidores) e pelo youtuber Felipe Neto (10,2 milhões de seguidores).

Procurada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, para comentar, a Igreja Universal disse que reconhece a veracidade mas que o vídeo exibe uma fala retirada de contexto e “serve apenas ao preconceito religioso contra a Universal e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil”. 

Em resposta a coluna, a Igreja Universal disse que se trata de um vídeo antigo de 2018.

Leia abaixo o que disse a Igreja Universal:

“Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal ‘Folha de S. Paulo’ precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras.”

Fonte: Folha de S. Paulo