Igreja Evangélica Luterana da Islândia (Foto: Wikipédia)
Igreja Evangélica Luterana da Islândia (Foto: Wikipédia)

NOTA: Esta notícia foi identificada como inverídica em 22 de novembro de 2019, após checagem da agência de notícias AFP.

A Islândia, país insular de 330.000 habitantes situado no Atlântico Norte, está fazendo grandes mudanças. Ninguém com menos de 21 anos poderá ser exposto a qualquer religião, seita ou culto. O parlamento do país, o Alþingi, aprovou a chamada Lei Nacional de Ensino Religioso Mínimo (NMRIA).

Agora, nenhum pai ou responsável pode expor uma pessoa com idade inferior a 21 anos à religião, levando-a para a igreja, templo ou mesquita. E nenhuma história religiosa como “O Grande Dilúvio” ou a “Páscoa” pode ser promovida a mentes de jovens.

Há dois anos, a Mothers Against Religion – MAR (Mães contra religião) iniciou uma campanha de base para aumentar a idade mínima do consentimento religioso para 21. Anna Einarsson é a fundadora e líder do grupo. Ela explica como percebeu que a religião é muito perigosa para mentes jovens.

“Eu fiquei doente e cansada de ver as notícias falando de pessoas cometendo crimes horríveis em nome da fé. Jihadistas estão cometendo atos de terror. Padres católicos estão atacando crianças pequenas. Os televangelistas batistas estão tirando dinheiro do seu rebanho”, disse ela.

“Isso me deixou doente. Isso me enoja. Um dia eu percebi que se a religião fosse uma droga, então temos de manter as crianças longe disso, não é mesmo? Foi aí que comecei a Mothers Against Religion e a campanha para aumentar a idade de consentimento religioso para 21 anos”, ressaltou.

Amigos relatam que Einersson perdeu um filho para o pastor Joel Osteen. Atualmente ele trabalha para o televangelista.

Depois de séculos de lutas entre si, diferentes religiões estão se unindo para combater a lei. “As crianças são o futuro da igreja. Mas sem viagens de acampamento, ninguém vai querer ser padre”, disse o bispo Patrick Coughlan.

“Deus quer que seus filhos tenham a ponta de sua semente cortada. Aqueles pequeninos devem ser podados ou todos nós sofreremos”, colocou o rabino Mike Fine. Independentemente do que a comunidade de fé diga, a lei está em vigor e entra em atividade imediatamente.

Fonte: Guia-me

Comentários