Jair Bolsonaro participa do culto de celebração, na manhã deste domingo (4), na Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Jair Bolsonaro participa do culto de celebração, na manhã deste domingo (4), na Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro participou do culto de celebração, na manhã deste domingo (4), na Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O novo presidente foi acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e um grupo de seguranças.

O pastor Josué Valandro Jr., dirigente da igreja, chamou o casal ao altar e comparou a história de Bolsonaro a do rei Davi.

“O homem que Deus ungiu para ser o maior rei da história, não era perfeito. Nenhum de nós tem a pretensão de ter um presidente prefeito, mas Deus conhece o seu coração. Sua sinceridade fez a nação não votar no homem, mas na gente mesmo. Acreditamos que sua sinceridade pode dar novos dias para a nossa nação.”

Jair e Michelle Bolsonaro compareceram ao culto de celebração da Igreja Batista Atitude no Rio de Janeiro

O pastor disse ainda que espera melhorias na saúde e na economia durante o governo Bolsonaro. “Que o Brasil seja um celeiro próspero, onde haja milagres e maravilhas”, disse o pastor. Para ele, Bolsonaro virou “o resgate do patriotismo”.

Jair e Michelle Bolsonaro compareceram ao culto de celebração da Igreja Batista Atitude no Rio de Janeiro

Fazendo uso dos textos de Provérbios 4.25,26 e João 8.32, o novo presidente agradeceu a Deus pela vitória nas urnas e firmou seu compromisso com o país.

“Quero agradecer por ter sobrevivido e à missão a mim confiada. Peço a Deus coragem para tomar as decisões acertadas no firme propósito de mudar a política brasileira. Há quatro anos, quando eu decidi disputar a presidência, sem recursos, sem partido, sem tempo de televisão, com grande parte da mídia contrária às nossas propostas, mas, se isso aconteceu no último domingo, só tem uma explicação: foi Deus quem decidiu.”

Jair Bolsonaro acompanha culto em Igreja Batista no Rio de Janeiro neste domingo (4) — Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

Bolsonaro foi ovacionado pelos presentes e recebeu uma oração em seguida. Bastante emocionado, o novo líder da nação acompanhou a execução do Hino Nacional. O culto foi transmitido através do Facebook da igreja.

Mais cedo, no Twitter, Bolsonaro comentou gastos de campanha. Disse que o custo de sua campanha foi menor do que o seu adversário no segundo turno, Fernando Haddad (PT), o que chamou de “conexão com o almeja a população”.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral, a campanha de Fernando Haddad (PT) gastou 15 vezes mais que a campanha de Bolsonaro. A campanha do petista gastou R$ 37.139.413,69 e a do presidente eleito R$ 2.452.212,91.