Jonathan Nemer e a sua mãe, Sara Nemer (Foto: Arquivo pessoal)
Jonathan Nemer e a sua mãe, Sara Nemer (Foto: Arquivo pessoal)

O humorista Jonathan Nemer fez uma mobilização nas redes sociais após a equipe médica informar que sua mãe Sara Nemer, que está internada com Covid-19 na UTI em Marília (SP), contraiu uma bactéria multirresistente e teria 72 horas para responder ao tratamento com antibióticos.

“Eu já tinha falado esses dias que minha mãe está com uma bactéria que é multirresistente, os antibióticos convencionais não conseguem matá-la e, desde sábado, começou a ser aplicado um antibiótico mais forte, mais potente. É como se fosse uma última cartada né? Mas eu conheço alguém que pode derrubar qualquer bactéria, qualquer infecção. Esse alguém é Jesus”, afirmou nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (17), Nemer reuniu um grupo em frente ao Hospital Unimar em Marília (SP) para interceder por sua mãe. Os presentes também louvaram a Deus com o hino da cantora Cassiane e uma faixa com a hashtag #saipraforaSara foi colocada no portão do hospital, numa referência à passagem bíblica da ressurreição de Lázaro por Jesus.

“Indo embora do hospital, coração grato a Deus. Deu muita gente. […] Benção, pessoas de todas as igrejas, evangélicos, católicos, lindo nosso propósito. Orar pela vida da minha mãe, pelos enfermos, pelo hospital, funcionários, pelas pessoas que trabalham lá. Eu creio que amanhã esse hospital pode ser sacudido com várias altas”, relatou Jonathan nos stories.

Jonathan Nemer também compartilhou em sua conta no Instagram a mensagem que recebeu de uma enfermeira do hospital, após a corrente de oração.

“Não dá pra explicar o que eu senti enquanto ouvia… parecia um exército, afinado, com uma autoridade e uma unção que há muito tempo eu não ouvia. Foi um dia triste em nossa UTI e esse momento foi como Deus nos dando um pouco mais de energia para continuar e Jesus entrando em casa leito”, disse a enfermeira.

“Certamente a Sara ouviu e entendeu as mensagens ali proferidas. E eu a respeito ainda mais pelo excelente ensinamento dado a vocês, exemplo de mulher e força”, continuou a enfermeira na mensagem ao artista”, testemunhou.

Arrecadação de colchões para UTIs

No mês passado, o comediante cristão doou 140 colchões pneumáticos para os hospitais da cidade de Marília com a ajuda de seus seguidores e admiradores.

Jonathan tomou essa iniciativa depois de perceber que as UTIs necessitavam do equipamento, que previne escaras nos pacientes, através da internação de sua mãe.

“Como minha mãe ia ficar um tempo razoável na UTI, a gente perguntou para o hospital se poderia levar aquele colchão ‘casca de ovo’, mas falaram que não por causa da higienização, que teria que ser aquele colchão pneumático, que vai com o motor junto, inflável e vai se movimentando para não deixar escara, úlcera na pele”, disse em entrevista ao G1.

Assim, Nemer comprou um colchão para sua mãe e ao ver que outros pacientes internados também precisavam, decidiu comprar mais cinco colchões que estavam disponíveis na loja da cidade para doar ao hospital, que custa em média R$ 300.

Depois, ele mobilizou uma campanha nas redes sociais para arrecadar mais colchões para os hospitais de Marília.

“Fiquei com aquilo na cabeça, porque tem muitos outros leitos lá e eu decidi que ia comprar os colchões para todos os leitos da Unimar. Postei nos Stories falando que meu sonho era que todas as UTIs de Marília tivessem isso”, contou Jonathan.

A mobilização ganhou repercussão e muitos seguidores contribuíram para a causa. Segundo o humorista, em menos de 24h já tinha arrecadado o valor para comprar colchões para todos os hospitais da cidade.

“Eu entendi isso como um propósito, porque, se minha mãe não tivesse ido para a UTI, eu não saberia desse negócio de ter feridas na pele e, consequentemente, as outras UTIs ficariam sem. Então, eu vejo algo que Deus colocou no meu coração”, testemunhou Jonathan.

Fonte: G1 e Guia-me