Jovem atrapalha a pregação no trem (Foto: Reprodução Twitter)
Jovem atrapalha a pregação no trem (Foto: Reprodução Twitter)

Um jovem interrompeu uma pregação que era realizada no vagão de um trem da SuperVia, no Rio de Janeiro e cantou uma música da Umbanda. O objetivo era enfrentar o religioso que falava da Bíblia.

O momento foi gravado e compartilhado nas redes sociais, viralizando e chamando a atenção para o ato considerado por muitos como intolerância religiosa.

Enquanto o pregador falava, o jovem pediu a oportunidade para “dar uma música”. Sem ser respondido pelo pregador, ele começou a cantar mais alto “Diabo velho eu vou cortar seu chifre”. O pregador se calou e depois tentou completar a mensagem.

“Diabo velho eu vou cortar seu chifre, vou cortar seu rabo e dar pra Exu comer… Da sua língua eu vou fazer chicote, pra bater nas costas de quem fala mal de mim… Fala mal de mim, mas só não fala por de trás, fala mal de mim mais só não fala por de trás… Pega ela diabo, pega ela satanás!”, entoava o passageiro.

O próprio rapaz filmou e compartilhou o vídeo para mostrar o que fez. Muitos internautas criticaram a atitude.

  • – Acho que ele ter feito pra afrontar o pastor é desrespeito. Se não tivesse ngm professando sua fé e ele pregasse algo da religião dele, tudo bem, mas não foi o caso. Aí ele fez realmente pra afrontar, não pra exaltar a fé dele – disse um internauta.

– A única intolerância religiosa aceita é contra os evangélicos, isso é fato – escreveu um usuário.

– Cadê a educação? Não segue a religião? Ok, tudo bem! Mas apenas respeite – disse uma internauta.

– Respeito todas as religiões, mas isso foi uma falta de respeito total – escreveu um homem.

– Se fosse o contrário a notícia era: pastor comete intolerância religiosa contra jovem umbandista e ataca com xingamentos e ofensas discriminatórias – disse outra internauta.

Filho do pregador se manifesta

Gabriel Trindade se apresentou como filho do pregador, Djefferson, e deu sua versão sobre o ocorrido:

– Esse homem que está pregando é meu pai, ele se chama Djefferson. Ele é evangelista da Casa do Senhor e como todos ali no trem ele está vindo de um dia cansativo de trabalho e como sempre pregando a Palavra de Deus, onde antes de começar a pregar ele pergunta a uma boa parte de quem está no vagão se ele pode fazer uma oração e deixar uma palavra. Da parte do jovem é apenas um confronto não contra o meu pai, mas sim com a Palavra de Deus que está sendo anunciada.

ASSISTA:

Fonte: Fuxico Gospel e Pleno News

Comentários