Acampe Jovem acontece todos os anos no mês de julho. Organização não sabia que haveria jogo do Brasil no dia.

Jovens da Igreja Adventista chegaram, nesta sexta-feira (4), em um sítio em Xuri, na cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, para um retiro que dura até domingo (6). O isolamento começou às 17 horas, horário do jogo do Brasil contra a Colômbia, e os jovens não acompanharam a partida.

[img align=left width=300]http://s2.glbimg.com/D7Ewl77_8lljYwCrux7NNnrUjYg=/620×465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/07/04/adventistas-jogo-04-07-2014_35.jpeg[/img]O retiro Acampe Jovem acontece todos os anos no mês de julho, reunindo jovens que dedicam o sábado à adoração. O pastor Paulo Prazeres contou que não sabia que haveria jogo do Brasil quando a data foi escolhida. “Quando fizemos o agendamento da data, nós sabíamos que a Copa estaria acontecendo, mas não sabíamos exatamente que cairia no jogo do Brasil. Para nós não muda”, disse o pastor.

Os adventistas não realizam nenhuma atividade não relacionada à igreja de 17h13 da sexta-feira até o mesmo horário de sábado. Mesmo que estivessem em casa, os participantes não assistiriam à partida. O taxista Hermano Drumond conta que escolheu a vida de adoração e não se arrepende. “Não há pecado nenhum em gostar de futebol. Nós gostamos, acompanhei os outros jogos da Copa, mas é questão de escolha”, disse o taxista.

A professora de educação física Patrícia Fereguetti contou que assistiu os outros jogos da seleção, e até foi para o retiro usando verde e amarelo. “Amanhã à noite vamos ficar sabendo se o Brasil ganhou ou se o Brasil perdeu”, disse Patrícia. O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e avançou para a semifinal da Copa do Mundo.

[b]Fonte: G1[/b]