O julgamento dos três padres acusados de pedofilia será retomado nesta sexta-feira na cidade de Arapiraca (AL).
Os sacerdotes Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edilson Duarte teriam abusado sexualmente de três coroinhas da Igreja Católica, quando as vítimas eram menores de idade. O julgamento deles foi iniciado no dia 8 de julho, mas como uma testemunha de acusação não compareceu, os trabalhos foram suspensos e remarcados paro o dia 22 de julho.
A audiência de instrução e julgamento será presidida pelo juiz João Luiz de Azevedo Lessa, da Vara da Criança e da Juventude de Arapiraca. Dois representantes da Santa Sé, designados pela Diocese de Penedo (AL), deverão acompanhar o julgamento, a pedido do Vaticano.
Os coroinhas Fabiano Silva Ferreira, 21 anos; Cícero Flávio Vieira Barbosa, 20 anos; e Anderson Farias Silva, 21 anos, foram os primeiros a serem ouvidos pelo juiz, que estava acompanhado também pelo promotor de Justiça Alberto Tenório, representando o Ministério Público Estadual, responsável pela denuncia contra os três religiosos. Os três coroinhas reafirmaram as denúncias que fizeram contra os padres e esperam que os religiosos sejam punidos. Os padres continuam se dizendo inocentes.
[b]Fonte: Veja.com[/b]