Pela segunda vez em menos de 15 dias, mais uma igreja evangélica foi assaltada em Niterói, município do Estado do Rio.

Em pleno culto de domingo passado, o Centro Evangelístico Internacional (CEI) – na Rua Lemos Cunha – foi atacado por cinco homens, que levaram cerca de R$ 15 mil de dízimos e ofertas, a menos de 200 metros da 77ª DP (Icaraí). Os bandidos renderam obreiros que recolhiam as doações e fugiram num Astra que, segundo testemunhas, tinha a cobertura de uma moto.

Os assaltantes assistiram parte do culto, que teve o batismo de 61 novos fiéis e a Santa Ceia, cerimônia semelhante à comunhão da Igreja Católica. Um dos bandidos foi contido e imobilizado por um fiel, que acabou sendo surpreendido por outro assaltante, que estava sentado no banco da igreja evangélica que estava lotada, com cerca de mil pessoas.

– Não queremos matar ninguém. Só queremos o dinheiro – teria dito o assaltante, segundo uma fiel que não quis se identificar.

A ação durou menos de cinco minutos, por volta das 11h30m. Dois homens anunciaram o assalto a um dos obreiros que acabara de recolher as doações. Outro homem estava na cobertura, dentro do templo. Eles se juntaram a outros dois que estavam no Astra. Uma equipe da 77ª DP – que passava pela porta da igreja – foi alertada e tentou perseguir os assaltantes, sem êxito.

O Centro Evangelístico Internacional é presidido pelo pastor Custódio Rangel, que é também presidente da Adhonep (Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno), entidade evangélica que reúne empresários. O outro assalto ocorreu na Primeira Igreja Batista de Niterói, no domingo, dia 8.

[b]Fonte: O GLobo[/b]

Comentários