O polêmico Noel Gallagher, líder do grupo britânico Oasis, afirma que usar drogas é o melhor da experiência de fazer parte de uma banda de rock e que o vocalista do Coldplay, Chris Martin, é um “idiota” por ter dito que nunca as consumiu.

Em entrevista publicada pelo jornal italiano “Corriere della Sera”, Gallagher confessa que não lamenta nada do que fez nestes mais de dez anos de carreira com seu grupo, um dos de maior sucesso da música britânica dos anos 90 e que agora quer fazer uma pausa de alguns anos.

“Olho para Chris Martin que diz que nunca consumiu drogas em sua vida e penso que é um idiota. Drogar-se é o melhor de estar em uma banda de rock. Até 1998, devo ter gastado pelo menos 1 milhão de libras esterlinas”, comenta o músico.

“Depois abandonei, porque faz mal à saúde, ao cérebro, à vida, às pessoas que estão a seu redor. Mas, enquanto as consome, exceto a heroína que mata as pessoas e nunca provei, ‘mamma mia’, como vocês dizem”, acrescenta.

O cantor e guitarrista defende shows nos quais haja muito menos mensagem política e mais música, que permita ao público simplesmente aproveitar e não se sentir culpado.

“Nós subimos ao palco e tocamos. Estive em muitos shows em estádios: todos falam de política e nenhum toca. E as pessoas estão ali pela música. Em um espetáculo do U2 ou do Coldplay, sempre há uma mensagem sobre os pobres ou sobre as pessoas que morrem de fome”, diz Gallagher.

“Está bem, mas não podemos só ter uma noite agradável? Devemos nos sentir culpados à força?”, pergunta o músico britânico.

O líder do Oasis diz que esses cinco anos de pausa definidos para o grupo é só um número, poderão ser mais ou menos, e que é preciso fazer algo diferente “para manter vivo” seu interesse pela música.

“Meu ideal seria entrar em outra banda, tocar guitarra e não ter que me preocupar em cantar ou escrever músicas”, diz.

Fonte: Folha online

Comentários