Os ex-deputados Vanderlei Iensen e André Zacharow deram a partida nesta quinta-feira (05) à campanha que será coordenada por aproximadamente 60 líderes evangélicos do Paraná para reeleger Roberto Requião.

Os pastores, que representam diferentes denominações de igrejas evangélicas, estão montando um comitê em apoio à candidatura de Requião e percorrerão todos os municípios do Paraná. A comunidade evangélica já representa 30% da população do Estado.

O presidente do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos do Paraná, bispo Cerino Ferros, disse que “infelizmente o inimigo chegou ao segundo turno das eleições. Requião tem favorecido a nação evangélica no Paraná e isso faz com que ele tenha nosso apoio.Queremos tê-lo novamente no governo fortalecendo os projetos da Igreja e continuando esta parceria. Estaremos a partir de agora rodando o Estado e levando ao conhecimento das lideranças evangélicas o trabalho que Requião vem fazendo para garantirmos a sua vitória no segundo turno”, relatou.

As lideranças estão trabalhando em um documento que será enviado a 1,6 mil pastores e três mil igrejas no Paraná com as ações promovidas pelo governo Requião. “As principais igrejas evangélicas estão aqui representadas e levarão as propostas de governo para a comunidade evangélica de todas as igrejas do Paraná. Isso para que todos saibam que existe um projeto por parte do governo Requião em parceria com as igrejas evangélicas”, anunciou Vanderlei Iensen.

“Tenho certeza que estas propostas serão recebidas e elegeremos Requião novamente neste segundo turno”, completou. O grupo criou uma coordenação formada por líderes evangélicos de diferentes igrejas como, por exemplo, a Igreja Quadrangular, Assembléia de Deus, Igreja Batista, entre outras.

“Temos a mesma linha de ação do governador. Estamos unidos com o propósito de levar esta mensagem a todas as igrejas do Paraná porque ele é o melhor candidato e o que representa os anseios da população evangélica no Estado. Queremos um governo onde as igrejas tenham liberdade de culto e espaço para divulgação assim como foi nesta gestão”, detalhou o ex-deputado, André Zacharow.

Para o pastor Simão Bilek, da Igreja Assembléia de Deus, Requião reverteu a politicagem em credibilidade. “Ele atua em defesa da democracia, dos paranaenses e contra a privatização. Vamos engrossar as fileiras das nossas igrejas e ver a vitória do Requião”, disse Bilek.

Fonte: Umuarama ilustrado

Comentários