Nascimento de Jesus
Nascimento de Jesus

Um novo estudo da Lifeway Research descobriu que a maioria dos americanos acredita que Jesus nasceu em Belém há mais de 2.000 anos, mas menos da metade acredita que Jesus existia antes de nascer naquele primeiro Natal.

“A maioria dos americanos considera o nascimento de Jesus um fato histórico”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. “Pode ser fácil avaliar Jesus apenas como você faria com qualquer outra figura histórica – pensando em quando Ele viveu e o que fez. No entanto, a Bíblia também descreve Jesus de uma forma que deve ser avaliada quem você acredita que Ele era. A maioria dos americanos acredita que Sua origem veio de Deus Pai, mas metade acredita que Ele existia antes de seu nascimento.”

De acordo com a Christianity Today, a maioria dos americanos (80 por cento) concorda que Jesus Cristo é o Filho de Deus Pai, enquanto 10 por cento discorda e 10 por cento não tem certeza.

No entanto, o estudo também descobriu que muitos americanos não têm certeza se Jesus existia antes de seu nascimento ou não têm certeza sobre a Trindade. Cerca de 40 por cento disseram que o filho de Deus existia antes do nascimento em Belém, e cerca de 32 por cento disseram que discordavam disso. Cerca de 28% disseram não ter certeza.

“O Estudo do Estado da Teologia de 2020 mostrou que 72 por cento dos americanos acreditam que há um Deus verdadeiro em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo”, disse McConnell. “Profecias como as de Isaías 9 refletem que o Messias seria o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz.

“Embora esses títulos reflitam a Trindade, alguns americanos não conectam o Jesus nascido em Belém com o Messias que já existia como Deus agora vindo em carne.”

Menos de 1 em cada 10 americanos identificou incorretamente as razões para a vinda de Jesus à terra: 9 por cento acreditam que Jesus disse que veio para ser servido, 8 por cento acham que Ele disse que queria abolir a lei e os profetas do Antigo Testamento e 8 por cento dizem que Jesus veio para condenar os pecadores.

“Apesar da crença generalizada de que Jesus realmente veio à Terra como um bebê, há muito menos familiaridade com o motivo pelo qual Jesus disse que Ele veio”, disse McConnell. “No entanto, a maioria dos americanos acredita que Jesus veio para dar a vida por muitos, o que se reflete nas palavras do anjo a José em Mateus 1:21 , ‘Ela dará à luz um filho, e você deve chamá-lo de Jesus, porque Ele salvará Seu povo de seus pecados.’”

Em um estudo anterior da Lifeway Research, mais de 9 em cada 10 americanos dizem que celebram o Natal.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários