Jovens cristãs com suas Bíblias novas na Nigéria (Foto: Portas Abertas)
Jovens cristãs com suas Bíblias novas na Nigéria (Foto: Portas Abertas)

A Nigéria é o sexto país mais violento do mundo para cristãos. A nação ocupa hoje a 6ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023 e também é uma das regiões de difícil acesso às Escrituras, especialmente no Norte do país, onde os cristãos são minoria.

Para atender a necessidade de Bíblias, em março deste ano, colaboradores de campo da Portas Abertas entregaram mais de 130 Bíblias para jovens cristãos no Norte da Nigéria. Eles esperam apoiar e encorajar o discipulado e o amadurecimento da fé desses jovens por meio do estudo da palavra de Deus.

A primeira Bíblia

Para muitos jovens, essa é a primeira Bíblia para estudo pessoal que recebem. Diariamente, eles são cercados pela violência e discriminação por causa da fé em Jesus, mas não tinham livre acesso às Escrituras.

Eles são minoria nas comunidades, mas, ainda assim, resistem com grande resiliência à perseguição. Nossos parceiros locais disseram que esses jovens são sal e luz em suas comunidades e que, pelo testemunho deles, muitos vieram a Cristo na região.

Jovens impactados

“Estou tão feliz por ter uma Bíblia nova e que é só minha! Para mim, a Bíblia é uma arma para sobreviver e vencer as batalhas da vida. Creio que ela terá um grande impacto em minha jornada espiritual porque é a base na qual devemos construir nossas vidas. Conhecer a Deus e estar firmado em sua palavra é a melhor forma de viver”, testemunha Dorcas, uma das jovens beneficiadas com as Bíblias.

Matthew, um jovem de 20 anos, ficou maravilhado ao receber sua Bíblia. “Em casa só temos uma Bíblia que é dividida por todos os membros da família. Não posso levá-la comigo ou ler sozinho, no meu próprio ritmo. Ter minha própria Bíblia é… Estou tão grato a Deus. Acredito que ao estudar a Bíblia e obedecer a seus mandamentos, Deus fará muitas mudanças em minha vida, pois a palavra de Deus é luz.”

Na conversa com o parceiro local, Matthew leu João 3.16, sua passagem favorita da Bíblia. “Amo esse versículo porque mostra que Deus mostrou o quanto nos ama e entregou o seu único filho para morrer por nós. Se ele não tivesse nos amado, não teria feito nada disso por nós, e, se não tivesse feito, não seríamos salvos. Como é grande o amor de Deus.”

Matthew e Dorcas agradecem as Bíblias e oram para que Deus abençoe todos que contribuem com o trabalho da Portas Abertas. “Oro por todos que contribuíram para que essa Bíblia chegasse a mim e para as pessoas em minha comunidade. Vou compartilhar a palavra de Deus com aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus para que o nome de Jesus seja glorificado”, afirma Dorcas.

“Que Deus abra mais portas para que vocês cresçam e alcancem mais pessoas que precisam dessa ajuda”, conclui Matthew. Nós também agradecemos a cada pessoa que ofertou para que esse projeto se tornasse realidade. Que Deus derrame as mais ricas bênçãos sobre a vida e família de cada parceiro.

Fonte: Portas Abertas

Comentários