A partir de amanhã o FolhaGospel estréia mais um colunista. Manoel Valentim, seminarista, evangelista e autor dos livros “A Bênção de Abraão” e “Filhos de Deus”, estará com sua coluna “Palavras de Bênção”. Assim como os demais colunistas, Valentim chega para enriquecer o portal FolhaGospel com conteúdo de qualidade para edificação da fé cristã.

Confira a entrevista:

Esta semana você está lançando seu livro “Filhos de Deus”, fale um pouco sobre ele e onde poderá ser comprado.

Este livro nasceu de nossa experiência com Deus nestes anos todos, de mudança de cidades e sempre dependendo de nosso Deus na solução de nossos problemas. Começamos a descobrir que não somos apenas salvos, mas que possuímos uma herança espiritual com manifestações no mundo espiritual e físico, pois a Palavra de Deus permanece para sempre. Começamos a estudar detalhadamente o que diz Gl 4:7. A partir daí o Espírito Santo foi nos conduzindo a organizar o estudo e depois colocá-lo em um papel, transformando-o em um livro de fácil leitura. O Pr Lécio Dornas também leu o livro, gostou muito e amigavelmente confeccionou o prefácio do mesmo.

O seu primeiro livro “A Bênção de Abraão” também está no Site do Submarino? Fale um pouco sobre ele.

Sim, está no formato impresso e também no formato LIVROS VIRTUAIS.

Este livro nasceu de uma revelação pessoal que Deus me concedeu e que depois me confirmou através de diversos outros livros que li, de outros autores, que não tratavam o assunto, mas que abordaram o aspecto principal do meu livro, ou seja, A BÊNÇÃO DE ABRAÃO. Este livro fala de fé, esperança, prosperidade espiritual e material, unção de conquistador e a bênção que Deus concedeu a Abraão e que está sobre a vida de todos os demais cristãos, que foram abençoados juntamente com Abraão, através de Jesus Cristo. Já ouvi muitos teológos disserem que esta bênção diz respeito apenas a Abraão. Mas não é isto o que a Palavra afirma em Gl 3:9. Também descobri que grandes teólogos e estudiosos da Palavra afirmam que em Gl 3: 13 e 14 está implícito uma bênção sobre a vida dos cristãos, que foi inicialmente proferida a Abraão e sua descendência natural e espiritual, mas que em Jesus Cristo, nós passamos a receber esta bênção sobre nós. Também muito nos alegrou quando o Ministério Toque no Altar lançou seu disco RESTITUI e DEUS DE PROMESSA, posterior ao registro do meu livro no Escritório de Direitos Autorias (EDA), afirmando aquilo que já declaro no livro, isto é, que esta bênção esta sobre a vida de todo cristão.

Seus dois livros são produções independentes?

Sim são, mas foram lançados com o selo da Editora Hosana de São Paulo-SP. Isto aconteceu, pois o mercado editorial evangélico é muito seletivo e não dá muito espaço para o novo autor. O interesse maior é com as vendas e portanto, escolhem seus autores que, com certeza, darão retorno financeiro. Também há um falso moralismo, quando o assunto é bênção ou prosperidade. Alguns cristãos ainda estão na Idade Média, quanto a sua teologia, pois julgam ser pecado se falar de bênção, prosperidade e sucesso. Acreditam que o crente não pode ou não deve se importar com isto, apenas com a salvação de sua alma.

Quais são as maiores dificuldades para se lançar um livro independente?

As maiores dificuldades não são apenas as financeiras, pois se Deus colocou em seu coração o desejo de produzir um livro, Ele também abrirá as portas e te orientará como fazer. Mas os contatos e conhecimentos de quem trabalha no meio editorial evangélico é também uma dificuldade que precisa ser vencida, com muita iniciativa, fé e coragem para sair atrás das pessoas e pedir ajuda e orientação.

Apesar das dificuldades você pretende lançar outros?

Sim. Eu quando escrevi meus livros em 2002 e 2003, a primeira coisa que fiz foi registrá-los no EDA, para garantir e proteger o título e o conteúdo do livro. Possuo outros 02 já prontos (DERRUBANDO GIGANTES e A BÊNÇÃO DE JÓ) que pretendo posteriormente publicar. Também estou trabalhando em um novo livro. Além destes tem também o EBOOK FREE (LIVRO GRATIS) LOBO OU OVELHA?, que lancei na internet no início deste mês e que já está disponível para downloads em diversos sites e no site www.abencaodeabraao.com

Você já ouviu algum testemunho de alguém que leu seu livro?

Para a GLÓRIA e HONRA do SENHOR recebi diversos e-mails, que não param de chegar, sobre muitos irmãos que foram abençoados e incendiados com a leitura do livro. Alguns testemunhos eu coloquei no site do livro e outros tenho ainda recebido e orado por estes irmãos. Muitos foram motivados pelo Espírito Santo a não desistirem de seus sonhos e a perseguirem-no.

Na próxima terça-feira, 22 de maio, você estará estreando como colunista no portal FolhaGospel, qual a sua expectativa?

Meu desejo é poder abençoar as pessoas através de uma palavra de bênção, motivação e libertação. Ajudando-as ver o quanto Deus tem para dar a cada um de nós, se tão somente amarmos profundamente a Palavra e colocarmos nela a nossa esperança, pois a Palavra é uma pessoa viva, isto é, o Senhor Jesus. Não há mágicas, mas há muita bênção espiritual, emocional, física e material para nós desfrutarmos aqui na terra.

Qual o nome da coluna e sobre o que você vai estar falando?

Escolhi o nome PALAVRAS DE BÊNÇÃO, pois estarei dedicado a abençoar, estimular e motivar as pessoas com a Palavra de Deus, mostrando que não se precisa ser perfeito para alcançar seus sonhos e receber bênçãos de Deus, mas como disse anteriormente, tem que se amar profundamente a Palavra de Deus e nela colocar nossa esperança.

A coluna vai ser semanal?

Sim e aproveito o momento para agradecer a direção do Portal Folha Gospel pela oportunidade cedida.

Qual a igreja que você faz parte? Tem alguma formação?

Aqui em João Pessoa, nós estamos membros da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, onde recebo apoio do Pr Estevam Fernandes e dos irmãos. Também há outra igreja que nos cobre espiritualmente, que não posso deixar de citar, que é a Igreja de Deus de Uberlândia-MG do Pr Jair Soares.

Sou aluno do Seminário Batista em João Pessoa, mas minha formação inicial é na Academia Militar das Agulhas Negras, onde me formei oficial de Engenharia em 1986. Possuo cursos de pós-graduação e mestrado na área militar e de Comunicação Social, além do Curso de Liderança Avançada do Instituto Haggai.

Deixe uma palavra para os leitores da FolhaGospel

Assim como me tornei amigo do irmão Dilson, diretor do Portal Folha Gospel, creio que também farei grandes amigos através deste coluna. Você poderá ler, divulgar para seus amigos e opinar sobre os textos, visto que nosso Deus não busca uniformidade, mas unidade na diversidade.
Meu desejo é abençoar sua vida, pois para isto também somos criados em Jesus Cristo, para abençoar uns aos outros, porque todas as vezes que eu abençôo, eu também sou abençoado, conforme a Bênção de Abraão. Este dom – de abençoar as pessoas – não pode ficar parado.

Conheça mais sobre Manoel Valentim e seus livros, acessando:

http://www.abencaodeabraao.com/
http://manoelvalentim.blogspot.com/
http://osfazedoresdossonhosdedeus.blogspot.com/

Redação do FolhaGospel.com

Comentários