Ela acredita que os protestos mostram que as pessoas estão cansadas de serem espectadores e querem participar da política.

A ex-senadora evangélica Marina Silva gravou um vídeo para comentar sobre os protestos que estão acontecendo na cidade de São Paulo contra o aumento da passagem de ônibus.

Em pouco mais de três minutos ela falou sobre a forma como o governo tem se posicionado diante dos manifestantes e sobre o que estes protestos de fato representam para a sociedade brasileira.

A pré-candidata à presidência do Brasil criticou a ação da Polícia Militar da capital que na última quinta-feira (13) atacou os manifestantes de bombas de efeito moral e balas de borracha.

“É inconcebível que em uma sociedade democrática manifestações legítimas da sociedade sejam tratadas com este grau de violência e truculência como foi a atitude da polícia de São Paulo em relação a esta última manifestação que tivemos”, disse ela.

Marina Silva, que já fez parte dos partidos PT (Partido dos Trabalhadores) e PV (Partido Verde), diz que as manifestações precisam ser pacíficas para impedir que a polícia reaja com violência.

Chamando os protestos de “movimentos de bordas”, Marina lembrou que há muito tempo ela tem comentado em suas palestras que as mobilizações nas redes sociais sairiam do mundo virtual e se tornariam reais. Para ela, as pessoas estão cansadas de serem espectadores da política. “Eles querem ser protagonistas desses processos de transformação”, disse ela.

Assista:

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]