Em entrevista à revista Cristianismo Hoje, o escritor afirma que a igreja contemporânea necessita de um Evangelho simples.

Max Lucado entende que o cristianismo precisa modernizar a forma como comunica sua mensagem para conseguir êxito nos tempos atuais: “A Igreja […] necessita saber que estamos numa época em que precisamos estudar um Evangelho simples. E como fazer isso? Explicando tudo numa frase bem simples, expressando opiniões mais simples ainda. Então, considero o texto de João 3:16 como uma passagem ideal”, ilustra Lucado, citando o versículo mais conhecido do Novo Testamento.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/07/max-lucado-200×104.jpg[/img]Um exemplo da necessidade de mudança na forma como a Igreja deve se comunicar está no mais traumático capítulo da história norte-americana neste século: o atentado de 11 de setembro.

“Eu me lembro de que nos primeiros dias após o atentado, todas as igrejas estavam lotadas. Só que o tempo passou e as pessoas não permaneceram naquela busca pelo Senhor. Agora, está tudo normal. Infelizmente, o cristianismo não influencia os Estados Unidos. Aliás, os Estados Unidos não são um país cristão, mas um país que tem cristãos. Um país cristão glorifica a Cristo em suas decisões e os Estados Unidos não estão fazendo isso. Eu acho que os Estados Unidos não estão crendo no Senhor como a Coréia do Sul, o Brasil ou a China”, declarou o escritor.

Falando sobre o Brasil, Lucado diz guardar com bastante carinho as lembranças do tempo em que viveu por aqui. Sua carreira como escritor começou em 1985, quando morava no Rio de Janeiro.

“Tenho um amor especial pelo Brasil! É o melhor povo do mundo. Os brasileiros me ensinaram muito sobre relacionamento. Na juventude, eu passei um verão no Brasil como estudante universitário. Então, acabei me apaixonando pelo país, e desde então sabia que o seu país era onde eu queria morar. Eu tenho três filhas, sendo duas nascidas no Brasil, logo, eu e minha família temos raízes profundas com esse país. Eu ainda tenho muito amigos no Brasil, especialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Natal, Recife e São Paulo. Eu também tenho lembranças de Porto Alegre e Curitiba. Foi um privilégio viver aqueles anos em seu país”, afirmou o pastor e escritor.

A respeito da constante luta entre as igrejas protestantes e a Igreja Católica, Lucado diz acreditar que a disputa não contribui em nada para o crescimento espiritual dos fiéis: “Eu acho que ser cristão é ser uma pessoa cujo Deus é o Senhor e que tem a Jesus Cristo como único salvador. Ora, não podemos ser salvos sem Cristo! Eu não acho que todos os caminhos levam a Deus. O que faz uma pessoa cristã não é a igreja que ela frequenta; por isso, acho que há verdadeiros cristãos tanto na Igreja Católica quanto nas igrejas protestantes. Todavia, há muitos católicos que não são cristãos, como também há muitas pessoas que pertencem a igrejas evangélicas que não o são”, pontuou.

[b]Fonte: Gospel +[/b]

Comentários