Pastor Max Lucado em uma vigília de oração no centro de San Antonio, Texas, em 3 de junho de 2020

O autor cristão Max Lucado participou de uma vigília de oração no Texas na noite de quarta-feira, em meio à agitação social em resposta ao assassinato do afro-americano George Floyd. 

Lucado, o pastor da Igreja de Oak Hills e autor de vários livros e devocionais, foi à sua página do Facebook para postar vídeos de uma vigília de oração que ele compareceu no Travis Park, no centro de San Antonio, junto com dezenas, se não centenas, de outros.

“Eu realmente gostaria que você estivesse aqui conosco adorando a Jesus em San Antonio”, disse ele no início de um vídeo , acrescentando que a multidão e a banda de adoração estavam “dando glória a Deus”. 

Como o Travis Park foi palco de manifestações contra a brutalidade policial nesta semana, os manifestantes participaram de uma noite de oração e adoração para lamentar a perda de George Floyd, de 46 anos, cuja morte causada por um policial em Minneapolis, Minnesota, no Memorial Day provocou protestos, violência e saques em todo o país. 

vigília de oração foi organizada em parte pela Igreja Bíblica Comunitária de San Antonio – uma das maiores congregações de San Antonio – junto com outras igrejas.

A vigília em San Antonio ocorre quando várias outras vigílias de oração pacíficas foram realizadas em todo o país nos últimos dias após a morte de Floyd.

Lucado foi um dos vários líderes que falaram e oraram durante a reunião. Ele citou Lucas 4 para salientar que Deus enviou Cristo para curar os de coração partido, libertar todos os oprimidos.

“Onde Jesus está, aqueles que estão traumatizados encontram esperança, encontram um novo começo, encontram um novo começo”, disse ele. “Onde Jesus está, toda pessoa é valorizada, o Evangelho é declarado.”

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários