Michael W. Smith (Foto: Pure Flix Insider)
Michael W. Smith (Foto: Pure Flix Insider)

O famoso cantor evangélico Michael W. Smith recentemente contou como uma “intervenção divina” o levou a uma conversa surpresa com um motorista do aplicativo Uber que precisava ouvir a mensagem do Evangelho. 

É uma história poderosa sobre como Deus usa os obstáculos e barreiras da vida para Seus propósitos.

Smith esteve recentemente no aeroporto de Atlanta, Georgia, preparando-se para viajar para se apresentar com sua banda na África do Sul. Mas um bloqueio inesperado o surpreendeu. 

“Eu chego ao aeroporto em Atlanta e a senhora atrás da mesa diz … ‘Eu não vou colocar você no avião'”, disse o cantor em um vídeo recente no YouTube. ‘Você não tem uma página vazia no seu passaporte.'”

Smith, que viaja bastante, ficou surpreso por não deixá-lo viajar – e todo esta situação era especialmente problemática, já que seus companheiros de banda já estavam a caminho da África do Sul sem ele.

“Eu nunca fiz bem com … ‘Eu tenho planos e de repente todos os meus planos falham,'” admitiu Smith, observando que um incidente como este o teria deixado nervoso no passado. Mas desta vez foi diferente.

“Eu estava tão em paz com a coisa toda”, disse ele. “Eu pensei: ‘Deus, você deve ter alguém que eu deveria conhecer.’ Eu meio que aceitei isso”.

Smith chamou um Uber para o levar do aeroporto para um hotel próximo. Um homem chamado Ruben o pegou e os dois começaram a conversar.

“Ele começa a me contar um pouco de sua história, como ele acabou de se casar e sua esposa e ele estavam afastados de Jesus”, disse Smith. “Ele se afastou da fé.”

Smith começou a contar a Ruben sobre seu próprio encontro com Jesus, e quando o carro parou no hotel, Ruben ficou claramente comovido.

“Ele disse para mim: ‘Eu tenho 30 segundos restantes com você neste carro. Você poderia me explicar o que você quer dizer com um encontro radical com Jesus?'”, conta Smith. “E eu disse a ele.”

Ruben revelou que tinha dirigido para um pastor apenas dois dias antes do encontro com Smith. 

“Tem alguma coisa acontecendo”, disse o motorista, reconhecendo algo espiritual naquele momento.

Todo aquele incidente que impediu Michael W. Smith de viajar, ficou claro para o cantor, que, reconhecendo o plano de Deus naquela situação, pensou silenciosamente em si mesmo: “É por isso que perdi meu voo”. 

Smith disse que o tempo que ele perdeu por causa do seu passaporte valeu a pena depois da conversa e disse a Ruben que oraria por ele. 

No final, Smith foi capaz de remediar sua situação de viagem e chegar à África do Sul a tempo para seu show. 

A poderosa lição de vida, porém, deixou Smith refletindo sobre uma realidade importante: precisamos prestar atenção ao que Deus está fazendo em nossas vidas e seguir a orientação de Deus.

Folha Gospel com informações de CBN News