A Associação Evangelística Billy Graham anunciou planos para realizar o maior evento evangelístico da América do Norte em mais de 60 anos de ministério de Billy Graham na semana de seu aniversário de 95 anos no próximo ano.

No entanto, ao contrário dos eventos de alcance em enormes estádios dos quais ele talvez seja mais conhecido, o evento “Minha Esperança com Billy Graham” previsto para dia 7 de novembro de 2013, vai usar o mais recente em tecnologia de mídia de distribuição para apresentar a mensagem do Evangelho do evangelista nas casas das pessoas e em dispositivos portáteis.

Preston Parrish, vice-presidente de Associação Evangelística Billy Graham para o Minha Esperança com Billy Graham, disse ao The Christian Post que o evento foi realmente um projeto de 10 anos em que a organização fez uma parceria com igrejas e cristãos em todo o mundo para introduzir o Evangelho através de mensagens de Graham.

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/1648/billy-graham.jpg[/img]”A estratégia de ponto focal tem sido sempre facilitando, incentivando e ajudando os cristãos a compartilhar o Evangelho, compartilhar sua fé em Jesus Cristo no contexto de suas relações com as suas casas como essencialmente ‘estádios’”, disse Parrish. “As pessoas pensam em Billy Graham pregando em estádios o que é claro que ele fez por muitos anos. Através do Minha Esperança ele tem pregado, literalmente, mais de 4 milhões de lares ao redor do mundo nos últimos 10 anos e Deus tem dado uma safra maravilhosa de evangelização.”

Nos últimos anos, o projeto Minha Esperança viu grande sucesso na Europa, disse ele.

“O Senhor abençoou a Minha Esperança de uma maneira maravilhosa em Portugal e Espanha. Conforme nós mudamos para este ano, ele realmente mudou no coração de Billy Graham e Franklin Graham e todos nós apoiando no trabalho do Evangelho, um fardo que agora era a hora de começar a implementar esta estratégia de evangelismo nos EUA, Canadá e na América do Norte. Isso é o que nos trouxe a este momento “, explicou Parrish.

Mais de 10 milhões de pessoas tomaram decisões, que foram gravadas por BGEA, de aceitar Jesus em suas vidas. O método empregado é simplesmente “cristãos abrindo suas casas, convidando as pessoas, apresentando o Evangelho, compartilhando seu testemunho e convidando as pessoas a receber a Cristo”, disse ele.

O evento previsto para 15 meses a partir de agora “poderia ser chamado final de Billy Graham para a América para se voltar para Deus”, disse Parrish.

“Billy Graham que está em seu ano 94⁰ agora, ainda está muito envolvido mentalmente com a obra do Evangelho em todo o mundo, e o ministério de sua organização. [Ele está em] muita sintonia com a evolução da condição espiritual. Ele tem uma carga muito profunda por esta nação para a qual ele é um cidadão e um filho em que ele fez ministério ao longo dos anos, bem como ministério ao redor do mundo. Ele tem um grande fardo para ver esta nação despertar espiritualmente de uma maneira nova.”

“Dada a idade de Billy Graham, esta pode bem ser a sua última chamada para a América”, acrescentou. “Só Deus sabe, mas temos de olhar para ele com essa medida de gravidade em um sentido em que escutamos atentamente o que ele acredita, a mensagem de que a América precisa ouvir e responder, em 2013.”

Parrish disse que a AEBG está incitando as pessoas a se envolverem agora, mas o projeto vai culminar na primeira semana de novembro 2013, em associação com o aniversário de 95 anos de Graham. A mensagem de Graham está sendo produzida agora e vai incluir “não só metragem histórica de Billy Graham apresentando o Evangelho, mas os comentários frescos dele e apenas a mensagem que ele tem pregado em todo o seu ministério de muito tempo.”

Ele acrescentou: “Muita coisa mudou neste país durante o curso de sua vida e ministério. Neste momento, à medida que cada vez mais vemos a América cada vez mais secular, mais influenciada pelas religiões anti-cristãs, à medida vemos em alguns cantos de igrejas americanas comprometento o que tinha sido anteriormente convicções bíblicas históricas, ele realmente tem uma tarefa de chamar a América de volta para o Deus da Bíblia com as mesmas palavras que ele tem usado em todo o seu ministério, “arrependam-se e convertam-se a Cristo.”

“Se fizermos isso, há esperança para cada um de nós, não importa quem somos, não importa o que fizemos, não importa o quão longe fomos escolhidos por Deus para ir, há esperança para nós … Isso também é verdade para a nossa nação.”

Os detalhes para a distribuição de difusão da mensagem de Billy Graham estão em curso conforme novas tecnologias e métodos estão sendo desenvolvidas, disse Parrish.

“Entre hoje e o próximo verão, a BGEA pretende capacitar-se em como compartilhar a fé em toda a América do Norte. A formação para o Minha Esperança com Billy Graham, em grande medida acontecerá de duas maneiras – quer on-line no site da Minha Esperança ou por intermédio de pastores comprometidos com o projeto. Muitas outras logísticas sobre como envolver os 50 estados ainda estão sendo estabelecidos,” BGEA afirma.

“Muitas pessoas acreditam que, se algo não for feito, três a cinco anos a partir de agora, estaremos vivendo em um país muito diferente”, disse Parrish. “Há uma urgência em relação a isso. Venha a Deus enquanto ainda pode.”

O evento é gratuito para as igrejas participar. Parrish urgiu: “Por favor, unam-se em oração e apoiem financeiramente este empreendimento maciço para o Evangelho.”

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários