A missionária e compositora gospel Eunice Veiga, de 59 anos, morreu após ter sido atingida por uma bala perdida, nesse sábado, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Eunice Veiga estava na cozinha de casa, no bairro Amendoeira, quando foi atingida no pescoço. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo da missionária foi enterrado neste domingo (13) no fim da tarde no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo. Ela foi atingida por bala perdida no sábado, quando estava na cozinha de casa, no bairro Amendoeira.
Segundo a polícia, no momento, havia uma troca de tiros entre facções rivais que disputam pontos de vendas de drogas na região. A evangélica falava com uma amiga ao telefone, chegou a relatar que ouvia muitos disparos, até que ficou muda. Ela foi atingida no pescoço, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Eunice Veiga frequentava a Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói. Deixou cinco filhos e seis netos.
No mesmo tiroteio, outras duas pessoas ficaram feridas, uma na coxa e outra nas costas. A polícia não informou a identidade delas. Apenas confirmou que as vítimas estão internadas no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, e que o estado de saúde delas é estável.
Fonte: O Globo e Radio 93