Caravana missionária abençoou a cidade de Almino Afonso, no RN. (Foto: Facebook/Edna e Enoque Paz)
Caravana missionária abençoou a cidade de Almino Afonso, no RN. (Foto: Facebook/Edna e Enoque Paz)

Em uma missão de vinte dias, a pequena cidade de Almino Afonso, no Rio Grande do Norte, foi alcançada por projetos sociais, pela mensagem do Evangelho e pela construção de uma igreja.

Um grupo de 48 voluntários, formado por pastores, missionários, dentistas e enfermeiros, saiu de suas cidades em 15 de janeiro para abençoar a cidade de Almino Afonso.

Também participaram engenheiros, mestres de obras e pedreiros, com o objetivo de construir um templo na Comunidade de Bom Jesus.

Durante o período em que esteve na cidade, a equipe realizou discipulados de casa em casa, cultos evangelísticos, evangelização de crianças, atendimentos odontológicos, entrega de kits para proteção contra a Covid-19 e distribuição de cestas básicas.

Como resultado da ação missionária, pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e foram batizadas, informa o site da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

Houve também uma força tarefa para a construção da Primeira Igreja Batista em Bom Jesus. A igreja começou a ser plantada em 2019, quando um grupo de Promotores de Missões uniu as forças e comprou um terreno no vilarejo.

Os missionários e voluntários encerraram a viagem em 30 de janeiro, com o coração transbordando de gratidão a Deus.

“É impressionante ver o que foi realizado em 20 dias! A única explicação para o que está acontecendo aqui é Deus movendo corações. Milagre é a palavra que explica”, conta a missionária Edna Paz, coordenadora da caravana ao lado do marido, o pastor Enoque Paz.

Fonte: Guia-me com informações de Missões Nacionais