Um grupo muçulmano dos EUA decidiu ajudar as vítimas das enchentes do Paquistão através de uma agência de ajuda humanitária cristã, noticiou o grupo terça-feira.

A comunidade muçulmana do norte do leste de Tennessee (MCNET) doou 11.000 dólares americanos que levantou para ajudar as famílias na cidade assolada de Shabarra na Província de Khyber-Pakhtoonkhwa (anteriormente conhecida como a Fronteira do Noroeste), para a Visão Mundial (World Vision – WV).

Os organizadores da MCNET, que são americanos paquistaneses, elogiaram a agência de ajuda cristã por distribuir mantimentos comprados com a doação de uma maneira “muito organizada e digna.” O grupo disse que pretende levantar mais dinheiro e apoio às famílias de Shabarra, que não tem recebeu qualquer auxílio, fora da WV.

“O fato de que os paquistaneses estão ajudando paquistaneses é muito louvável,” comentou Shaharyar Khan Bangash, que gera os programas da Visão Mundial na Província de Khyber Pakhtoonkhwa. “Essas doações da comunidade paquistanesa através da Visão Mundial é um endosso da confiança da comunidade paquistanesa em nosso trabalho.”

De acordo com a Visão Mundial, a doação MCNET foi usada para comprar e distribuir itens de cozinha, colchões, kits de higiene, cilindros de gás, barracas e uma pequena subvenção para 48 famílias em Shabarra.

Cerca de um mês atrás, as águas das chuvas de monção foram extremamente pesadas e provocaram enchentes no noroeste do Paquistão. As enchentes em seguida, empurradas para o sul ao longo do rio Indus, vilas e fazendas causaram um efeito devastador.

As inundações mataram 1.760 pessoas, mas os funcionários disseram que acreditam que o número de mortos aumenta “significativamente,” quando começam a contar os desaparecidos. As águas do dilúvio até o momento destruiu 8,9 milhões de hectares de terras férteis, danificou ou destruiu um milhão de casas e afetou 17 milhões de pessoas.

é a pior enchente da história do Paquistão.

No mês passado, o diretor de qualidade e desenvolvimento do programa da Visão Mundial no Paquistão, Anita Coelho, disse que a escala da ajuda humanitária necessária para as inundações é “quase incompreensível.”

Mas a WV disse que é incentivada pelas doações de paquistaneses dentro e fora do país. A comunidade paquistanesa até agora tem dado mais de US $ 17.000 para comunidades carentes através da Visão Mundial.

“Eu não vi tão boa forma de distribuição em qualquer outro lugar,” disse Haji Ijaz Akhtar, um empresário e presidente do mercado do Japão em Peshawar, que doou cerca de US $ 600 para o desastre pela WV.

“Depois de assistir à excelente, transparente e inequívoca atuação da Visão Mundial no Paquistão, manipulando suas distribuições aqui hoje, eu pretendo não só doar mais dinheiro, como também incitar os outros colegas a doarem generosamente à Visão Mundial,” disse ele.

Em geral, os indivíduos americanos, fundações e empresas doaram 25.000 mil dólares americanos para o Paquistão como o relevo da inundação de 30 de agosto, de acordo com a Indiana University Center.

Enquanto isso, os doadores deram em todo o mundo cerca de dois terços dos $ 460 milhões que a ONU solicitou como ajuda de emergência, de acordo com o chefe do Programa Mundial de Alimentos. Mas a agência de alimentos em si tem menos de metade do dinheiro que precisa para alimentar as pessoas afetadas.

[b]Fonte: Christian Post[/b]

Comentários