Priscilla Alcantara com o humorista Whindersson Nunes
Priscilla Alcantara com o humorista Whindersson Nunes

Lançada nesta quinta-feira (12) pela cantora Priscilla Alcantara pela Sony Music, com participação de Whindersson Nunes, a música “Girassol” já está batendo recordes, ultrapassando nessas primeiras 24 horas de lançamento 1 milhão de streammings (reproduções).

A faixa já encontra-se no Top1 do iTunes e também em primeiro lugar da categoria “Vídeos em Alta” no YouTube.

Na plataforma Deezer, o single também alcançou a inédita posição no Top2 Brasil e Top7 Global.

A música está também em destaque em outras plataformas, como a Amazon Music, Apple Music e TikTok.

Girassol

Tudo começou quando Whindersson compôs a canção e pediu para Priscilla cantá-la. Ela, então, gravou uma mensagem de áudio interpretando as emocionantes palavras do amigo e enviou para o humorista. A ideia era guardar a canção como um mantra pessoal, mas Whindersson se emocionou com o resultado e compartilhou em suas redes.

O post ganhou grande repercussão e os dois resolveram gravar a canção em estúdio, na poderosa versão que chega hoje (12) aos aplicativos de música digital.Com a analogia do girassol, que abandona a escuridão e se volta para a luz, a canção fala sobre cura e a busca por nossas melhores versões.

“A primeira vez que tive contato com ´Girassol´ foi quando o Whindersson fez um post mostrando a música. Quando eu ouvi, a primeira coisa que pensei foi ´isso tem muito potencial para ser um musicão’, porque ela já era muito bonita”, conta Priscilla, que desde que viu a música nas redes de Whindersson, teve vontade de trabalhá-la, mas não contatou o amigo.

“Logo depois, ele me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia cantá-la só para ele ficar ouvindo. Então, com meu equipamento em casa, gravei um piano, acertei algumas coisas na melodia e fiz uma versão piano e voz. Ele curtiu bastante e me perguntou se poderia postar e acabou que a música explodiu sem nem ser uma canção oficial. Com toda essa repercussão, tivemos a ideia de fazer valendo. E aí surgiu a versão oficial”, explica a cantora.

“Girassol” quebra um ciclo de mais de três anos em que Priscilla não grava canções de outros compositores. Conhecida por produções autobiográficas, a cantora explica porque decidiu gravar a composição de Whindersson: “essa música traduz tanto a minha alma e a de tanta gente, que eu pensei: ´ela poderia ser minha´. Então, tive essa sensação de que estava gravando não uma música de outro compositor. A canção fala tanto por mim, que eu sinto que ela também é minha e acho que é assim que as pessoas se sentem ao ouvi-la. Não é a música do Whindersson ou da Priscilla, é a música delas”, finaliza.

Se você ainda não ouviu a canção, segue o link que dá acesso ao hit em todas as plataformas: https://SMB.lnk.to/Girassol

Fonte: Guia-me