Projeto acústico da cantora Nívea Soares será o primeiro trabalho gospel do cenário nacional gravado no formato Full HD (vídeo de alta-definição), com aproximadamente 5 terabytes de conteúdo audiovisual, ou seja, cerca de 5 milhões de megabytes.

Depois da gravação, realizada ao vivo durante um show da cantora, o projeto Nívea Soares Acústico parte para a sua segunda etapa, a fase de pré-edição e overdubs. Agora, todo conteúdo audiovisual é analisado e selecionado o que deve ser corrigido, além do que fará ou não parte do DVD que será a maior produção da carreira de Nívea.

Na noite da apresentação, foi feito um pré-corte das imagens que apareceram nos telões, a partir do qual estão sendo selecionados os takes e as ministrações que serão utilizadas. “Com isso, será possível saber a duração exata do show, e quanto espaço teremos para os extras”, explica Maurício Abachioni, diretor de vídeo e produção musical do projeto. Todo o trabalho é desenvolvido na ilha de edição da Aliança.

Além disso, o projeto foi gravado em Full HD (vídeo de alta-definição), com aproximadamente 5 terabytes de conteúdo audiovisual, ou seja, cerca de 5 milhões de megabytes. Este é o primeiro trabalho gravado nesse formato no cenário gospel nacional, e será lançado também em Blu-ray.

O site oficial do projeto, www.niveasoaresacustico.com.br, disponibiliza mais informações sobre o trabalho, além de oferecer ao internauta fotos exclusivas do evento, notícias sobre o álbum, downloads e promoções exclusivas.

O evento

Na noite de 18 de fevereiro, cerca de 3.000 pessoas lotaram o Citibank Hall, em São Paulo, para conferir a gravação do DVD Nívea Soares Acústico. Idealizado e produzido pela Aliança, o projeto contou com as participações de Ana Paula Valadão (Diante do Trono), Fernanda Brum, David Quinlan e Adhemar de Campos, amigos que fazem parte da vida de Nívea, e agora presenciaram um dos maiores momentos de sua história.

Trata-se da concretização de um sonho da cantora, que fez uma releitura dos grandes sucessos dos álbuns Reina sobre Mim, Enche-me de Ti e Rio, além das canções Mais Perto Quero Estar e Sobre as Águas. “A idéia central do trabalho foi justamente ressaltar a necessidade de estarmos sempre dispostos a reaprender a fazer a obra de Deus”, disse Nívea.

Nívea se mostrou bem descontraída, e apesar de uma verdadeira mega-estrutura de produção conseguiu transformar a apresentação em um momento de louvor, interagindo bastante com a platéia. Sob a direção geral de Ricardo Carreras e a coordenação do produtor musical Maurício Abachioni, Nívea foi acompanhada por uma banda que incluiu bateria, percussão, baixolão, dois violões, guitarra semi-acústica, piano acústico, piano fender rhodes, órgão hammond, acordeon e dois backing vocals; uma orquestra de cordas formada por cinco violinos, duas violas e dois cellos, além de alguns solos de flauta celta e trompete píccolo.

De acordo com Ricardo Carreras, além da performance dos músicos, um dos destaques da gravação foi o aparato tecnológico utilizado na realização do evento. Todos os detalhes foram planejados de forma que o resultado final fosse o melhor possível, a começar pela escolha do palco, que tem a proporção ideal para gravações no formato Widescreen. “Com base na qualidade das imagens e do áudio que temos em mãos, este DVD promete surpreender o público”, antecipou Carreras. Vale ressaltar ainda que Nívea Soares Acústico foi gravado em HDTV – High Definition Television, e será lançado também em Blu-Ray.

Fonte: Cristianismo Hoje e site da cantora Nívea Soares