[img align=left width=300]http://br.web.img1.acsta.net/newsv7/16/01/29/20/41/435265.jpg[/img]

Polêmica dos cinemas vazios à parte, Os Dez Mandamentos – O Filme estreou bem, com cerca de 590 mil ingressos vendidos na quinta-feira, segundo dados do Filme B. Por enquanto os números são apenas estimados. Caso sejam confirmados, darão ao épico um novo recorde: melhor primeiro dia de exibição de 2016. Para efeitos comparativos, Velozes & Furiosos 7, um dos grandes sucessos de 2015, vendeu 543 mil ingressos na estreia.

Os Dez Mandamentos já tem a marca de maior resultado de todos os tempos em pré-venda – 3,2 milhões de entradas comercializadas – e os envolvidos aspiram derrubar Tropa de Elite 2 do topo do ranking de campeões de bilheteria do cinema brasileiro. Como geralmente quinta e domingo são os dias de menor público nos cinemas, a expectativa é que o longa sobre Moisés registre excelente resultado no balanço do fim de semana, que será divulgado na segunda.

Dirigida por Alexandre Avancini, a trama bíblica foi lançada em 1100 salas, um terço do circuito nacional. Após reportagem do UOL ter flagrado sessões com ingressos esgotados vazias, um pastor da Igreja Universal usou o programa Fala Que Eu Te Escuto para acusar o veículo de perseguição. Sobre a compra de milhares de ingressos pela própria Universal, ele declarou: “E se a Igreja distribuiu mesmo, qual o problema? Eu não vejo problema nenhum nisso, sinceramente”. As informações são do Na Telinha.

[b]Fonte: Adoro Cinema[/b]