O padre alemão Wolfgang Johannes Hermann, 46, foi morto com uma facada no peito na tarde de ontem num apartamento na região central de Belém (PA).

Segundo a Policia Civil do Pará, um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante acusado de ter matado o padre. Ele estava sendo ouvido no início da noite pelo delegado Waldir Freire.

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos ouviram uma discussão acirrada vinda do apartamento do padre e chamaram a polícia. O jovem tentou fugir, mas foi detido.

A assessoria de imprensa da Diocese de Belém informou que o padre Wolfgang era vinculado à Prelazia do Xingu, mas morava na capital. Ele trabalhava no seminário Dom Gaspar, que recebe jovens da região do Xingu.

Segundo a diocese de Belém, o padre é nascido na cidade de Trier, na Alemanha, e estava no Brasil desde 1995. Em Belém, ele estava havia três meses.

Até o início da noite, o bispo dom Orani Tempesta, da Arquidiocese de Belém, não havia se manifestado sobre a morte do padre. A assessoria da diocese, no entanto, não viu ligação da morte do padre com as ameaças de morte feitas ao bispo dom Erwin Krautler, da Prelazia do Xingu, no final do ano passado.

Fonte: Folha Online