Padre Marcos Leite Azevedo foi encontrado morto dentro da igreja
Padre Marcos Leite Azevedo foi encontrado morto dentro da igreja

Um padre foi encontrado morto na Igreja Bom Jesus do Cabral de Curitiba. O corpo era de Marcos Leite Azevedo e foi localizado com indícios de violência dentro da paróquia na tarde desta terça-feira (2).

Azevedo atuava como pároco desde fevereiro de 2022, conforme informou a Arquidiocese de Curitiba em nota de falecimento e disse que está investigando o caso.

Em nota, a Arquidiocese de Curitiba confirmou a morte do padre. Confira:

Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022.

Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.

Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento.

A Arquidiocese de Curitiba lamenta o ocorrido e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista.

Investigação

O delegado Thiago Teixeira informou que o padre foi encontrado enforcado no sótão da igreja. A polícia não encontrou indícios de arrombamento e nem de furtos. Por essa razão, a Polícia Civil (PC) trabalha com a hipótese de que o padre tirou a própria vida.

A delegacia ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Se for compravado que ele tirou a própria vida, o caso irá para a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).

Apesar da apuração inicial da investigação, pessoas próximas não acreditam nessa versão. O caso ainda está em investigação.

Folha Gospel com informações de Notícia Hoje e Massa News

Comentários