Padres da Igreja Católica lançaram na Polônia o primeiro guia mensal sobre como praticar o exorcismo, na chamada primeira revista do mundo dedicada exclusivamente à caça ao demônio.

O primeiro número da “Egzorcysta”, de 62 páginas, foi publicado pela editora Polwen, com tiragem de 15 mil exemplares ao preço de 10 zloty (3,10 dólares), e traz artigos como “Satanás é uma realidade”.

“O aumento do número de exorcistas na Polônia, que passou de quatro para mais de 120 em apenas 15 anos, diz tudo”, declarou o padre Aleksander Posacki, professor de filosofia, teologia, ‘demonólogo’ e exorcista, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, em Varsóvia, para lançar a revista.

Ironicamente, “isto se deve indiretamente à mudança do sistema, o capitalismo cria mais oportunidades para negócios no campo do ocultismo. Prever o futuro se tornou, inclusive, uma categoria de trabalho para o fisco”.

A Polônia integrava o bloco comunista liderado pela antiga União Soviética.

“Se as pessoas podem ganhar dinheiro com isto, é lógico que vão fazê-lo e o dano espiritual também aumentará”, destacou o padre Posacki, acrescentando que o exorcismo é absolutamente gratuito.

O padre lembrou que “os demônios são expulsos por meio de um protocolo de orações rituais aprovado em 1999 pelo Papa João Paulo II”, também polonês.

[b]Fonte: UOL[/b]