O Papa Bento 16 enviou uma mensagem de pêsames pela morte do cardeal brasileiro d. Aloísio Lorscheider, de quem destacou sua “constante e generosa dedicação” à Igreja, informou hoje o escritório de imprensa do Vaticano.

Após receber com “tristeza” a notícia, Bento XVI enviou duas mensagens, uma ao arcebispo de Porto Alegre, Dadeus Grings, e outra ao Ministro Geral da ordem dos frades menores, o espanhol José Rodríguez Carballo, entidade à qual o brasileiro pertencia.

Nos telegramas o Papa lembra a “generosa e constante dedicação”
de Lorscheider nos diferentes cargos que teve em sua vida, entre
eles arcebispo de Fortaleza e de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecida (SP), morreu ontem
com 83 anos em Porto Alegre.

Leia a íntegra da mensagem do papa Bento 16 pela morte do cardeal d. Aloísio Lorscheider:

“Recebi com grande pesar a notícia do falecimento do senhor cardeal dom Aloísio Lorscheider, e, ao recordar a sua constante e generosa dedicação inicialmente à dioceses de Santo Ângelo e, posteriormente, às Arquidioceses de Fortaleza e de Aparecida, bem como à Santa Sé, como membro de diversas congregações, à CNBB e ao Celam, elevo fervorosas preces de sufrágio para que Deus lhe conceda eterno descanso na luz do nosso salvador Jesus Cristo.

Ao participar no luto exprimo também minhas sinceras condolências a todos enlutados, em especial comunidade diocesana e familiares do extinto, ao enviar-lhes, como penhor de conforto na esperança em cristo ressuscitado, a bênção apostólica, extensiva à ordem dos frades menores.”

Fonte: AFP